quinta-feira, março 31, 2005

Ciganos reacambiados para a Roménia

Boas notícias para a cidade do Porto!

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou ontem ter identificado 66 romenos, dos quais 11 foram detidos, numa acção contra os crimes de auxílio à imigração ilegal e exploração de menores na mendicidade. Em comunicado, o SEF refere que a acção, que decorreu terça-feira em Gondomar e no Porto, foi desencadeada em sede de um inquérito, no qual um grupo de cidadãos romenos de etnia cigana é investigado por suspeitas da prática dos dois crimes. Dos 66 cidadãos identificados, cerca de metade tem menos de 18 anos. O SEF acrescenta que quatro dos romenos foram detidos por terem desobedecido à ordem de abandono do território nacional, enquanto os outros sete o foram por permanência irregular, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de apresentações periódicas até à respectiva execução do processo de expulsão. Como resultado imediato da acção, que decorreu num acampamento de romenos ciganos em Valbom, Gondomar, e numa oficina de automóveis na Areosa, Porto, 11 cidadãos romenos serão já sexta-feira expulsos do país. O SEF afirma que os sete romenos detidos por permanência irregular serão afastados de Portugal “logo que esteja concluído o processo de expulsão”. “Foram identificados também em situação irregular mais 11 cidadãos romenos que se encontram sem documentos de viagem e que foram notificados das decisões de expulsão e em breve serão afastados do país”, afirma ainda o SEF. Nesta operação, o SEF contou com a colaboração da PSP do Porto e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Fonte : Primeiro de Janeiro

Acordo sobre Túnel de Ceuta está para breve



A polémica em torno das obras de construção do prolongamento do Túnel de Ceuta pode estar perto do desfecho, podendo ser assinado em breve um acordo entre a Câmara do Porto e o Ministério da Cultura.Fonte do gabinete de imprensa de Isabel Pires de Lima, em declarações ao JANEIRO, não confirmou se o referido acordo será assinado ainda esta semana, garantindo apenas que o “diálogo entre as partes tem prosseguido e continuará a ser mantido de forma aberta”. O objectivo dos contactos que continuam a ser estabelecidos entre Isabel Pires de Lima e Rui Rio é encontrar uma solução consensual. Para já, o Ministério da Cultura apenas confirma que “tem informações que a Câmara do Porto está a respeitar as questões patrimoniais”, facto que esteve na base da polémica. Fonte da autarquia frisa que a única preocupação de Rui Rio é que a obra se faça. A notícia ontem publicada por «O Comércio do Porto» dava conta da implementação de uma solução diferente da defendida pela autarquia, mas também não é nenhuma das alternativas propostas pelo Ippar. Ou seja, o que estará decidido concretizar, ainda que a autarquia nem o ministério o queiram confirmar, será um prolongamento com saída na Rua D. Manuel II adiante do Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), um pouco antes do cruzamento com a Rua Adolfo Casais Monteiro. A confirmar-se, o acordo permitiu um equilíbrio entre o proposto pela Câmara do Porto – saída na Rua D. Manuel II a 25 metros do MNSR, não prejudicando as urgências do Hospital Santo António –, e as alternativas constantes do parecer do Ippar tendo em conta a área de protecção do museu. Com o avanço da saída da boca do túnel podem estar comprometidos os prazos de conclusão da obra.

Fonte: Primeiro de Janeiro

Convém relembrar que o PNR-Porto exige a conclusão da obra sem mais atrasos, e tem espalhado cartazes na zona da obra.

Fim da UDP (não vai deixar saudades)

A UDP, um dos partidos que deram origem ao Bloco de Esquerda, vai aprovar no próximo fim-de-semana, em Congresso,a sua extinção como partido e passa a associação política "de natureza comunista".Os outros 2 partidos que estiveram na origem do BE, em 1999,Política XXI (sucessor do MDP/CDE) e PSR, de inspiração trotskista, foram extintos em 2004.

segunda-feira, março 28, 2005

Gato Fedorento

Hoje ao ver uma reportagem sobre o Gato Fedorento na sick notícias deparei-me com o Pinto Coelho acompanhado pelos filhos a pedir autógrafos aos “artistas”, em seguida até fizeram algumas perguntas ao Pinto Coelho (nada relacionado com politica).
Quando os dirigentes do PNR aparecem na televisão é sempre um acontecimento positivo, já que, mesmo quando o programa em questão é apolítico, pode sempre existir alguém que se lembre dos tempos de antena e associe o Pinto Coelho ao PNR.

sexta-feira, março 25, 2005

Parabéns Makukula





Tanto investimento da Federação Portuguesa de Futebol à volta de Makukula, e agora o avançado do Sevilha decidiu optar (e bem) pela selecção da República Democrática do Congo.

Fiquei satisfeito com esta decisão de Makukula, e desejo que Manuel Fernandes, Miguel (e restantes africanos) optem pelas selecções do Congo, de Angola ou de Cabo Verde, deixando assim de ostentar camisolas com os símbolos gloriosos de Portugal, que decididamente não são indicadas para eles.Espero que Makukula seja o primeiro de muitos!

quinta-feira, março 24, 2005

PNR Porto já tem site próprio


Carlos Branco

Não é propriamente uma novidade, no entanto o lançamento do site do núcleo do Porto do PNR teria obrigatoriamente que estar referenciado neste blogue. De louvar a coragem demonstrada pelos seus coordenadores , que não tiveram qualquer problema em colocar as suas fotos no site, seguindo o exemplo de Humberto Nuno Oliveira. O PNR-Porto irá também criar um apartado. Penso que todos os núcleos do PNR deviam seguir esta postura, não podemos colocar fotografias com caras tapadas (para isso é preferível não colocar fotografias nenhumas), também é certo que não precisam de dar todos a cara, basta um ou dois por núcleo (de preferência os responsáveis). Afinal, é a nossa credibilidade que está em jogo!

A ligação já está disponivel na coluna da direita.

domingo, março 20, 2005

O Presidente da Câmara da Amadora é racista?

A propósito do duplo homicídio da ultima madrugada algures na Amadora, o presidente da Câmara desta localidade africana (apesar de estar localizada em territorio português), referiu que o concelho tem muitos problemas com a imigração, e que estava muito preocupado, já que os imigrantes de LESTE são muito mais perigosos que os africanos e isso é muito grave, como se a criminalidade na Amadora fosse da responsabilidade dos imigrantes do leste europeu, e ninguém, por mais idiota que seja pode acreditar numa coisa destas. Não está em causa se os imigrantes de leste são ou não preferíveis aos africanos, o que está em causa é o nítido racismo anti-branco por parte deste responsável camarário.
No entanto, olhando para a fraca votação obtida pelo PNR na Amadora, e tendo este concelho tantos problemas relacionados com a imigração, não tenho qualquer problema em dizer que a Amadora tem aquilo que merece! Estou solidário com as forças policiais, mas não estou com a população, afinal de contas vou solidarizar-me com cidadãos que votam em partidos que defendem que a policia deve andar desarmada (BE) e depois vêm queixar-se que são roubados e que há muito crime? Se o PNR só obtem 0,24% neste concelho, concluo que os habitantes da Amadora gostam da criminalidade e dos imigrantes!!!!
Como já devem ter percebido, eu não sou daqueles que gostam muito dos nossos ex-irmãos do império desde que estes se portem bem e desde que tenham a nossa "cultura", ou desde que marquem um golo pela sua equipa defutebol. Para mim eles não são portugueses, quer se portem bem ou mal, quer tenham combatido pelo nosso exército ou não. Defendo a integração destes imigrantes, mas nos seus países de origem!!!
Honra aos polícias que sem o devido apoio dos desgovernantes deste país têm que exercer a sua profissão em zonas tão difíceis.

Durante a tarde foi entrevistada na RTPN uma mulher que trabalha nos bairros problemáticos da Amadora a tomar conta de bebés e outras actividades do género, e ela disse o seguinte, os bairros da Amadora são autênticos barris de pólvora, em seguida foi mesmo mais longe e disse, “o nosso governo tem que olhar para esses bairros de imigrantes e pensar o que quer fazer com eles, e se não os quer cá o melhor que tem a fazer é manda-los embora”!!!!

Manifestação em Lisboa

"Direitos iguais, residência sim" foram as palavras de ordem mais ouvidas hoje à tarde na manifestação de imigrantes em Lisboa, a qual começou às 15:00 no Martim Moniz e terminou hora e meia depois na zona dos Anjos.
Cerca de dois mil imigrantes, na sua maioria de origem africana, percorreram aquele trajecto, subindo a Avenida Almirante Reis, até à sede do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, proferindo palavras de ordem em defesa da legalização.
Luís Fazenda e Diana Andringa, do Bloco de Esquerda, e António Filipe, do Partido Comunista Português, acompanharam todo o percurso da manifestação, até ao Centro Nacional de Apoio ao Imigrante.
Um imigrante brasileiro que participou na aprovação da moção disse à Agência Lusa, para justificar a defesa dessas reivindicações, que "Portugal não pode esquecer que já foi um país de emigrantes, pelo que tem agora a obrigação, moral e histórica, de acolher o melhor possível os estrangeiros que aqui procuram uma vida melhor".
"A luta dos imigrantes continua", ouviu-se bem alto na manifestação, promovida pela Plataforma de Organizações de Imigrantes pela Regularização e Integração, constituída por cerca de 30 associações de imigrantes, anti-racistas, católicas e centrais sindicais.

Não deixou de ser curioso vermos nos telejornais o problema da imigração ser abordado devido aos homicídios na Amadora, e em seguida ver as tristes personagens do PCP e do BE a dizerem a porcaria que disseram nesta manifestação. Achei bastante positivo, afinal de contas sempre poderá servir para que uma ou outra alma menos iluminada comece a acordar para a vida. Os verdadeiros inimigos do povo português nem são os imigrantes (esta é dedicada aqueles que me acusam de racismo), mas sim a igreja,os políticos desde o CDS-PP até ao BE,etc,etc.

Conseguirá o povo português libertar-se a tempo? Duvido...

sexta-feira, março 18, 2005

Turismo étnico em Portugal

Os eventuais interessados não precisam de contactar nenhuma agência de viagens, precisam apenas da Associação Moinho da Juventude, que promove visitas guiadas ao problemático Bairro da Cova da Moura (Amadora).

Esta associação é liderada por uma belga e um açoriano, eu realmente tenho ouvido falar na necessidade de exploração de novos nichos no mercado turístico. Para quê visitar Cabo Verde, se Cabo Verde está a escassos quilómetros de Lisboa?

Curiosas as declarações deste colaborador da associação.
"Os piores são os de terceira geração. Sentem que estão numa terra estranha e só se sentem integrados aqui na Cova da Moura. É difícil motivá-los porque não estão ligados a nada”
No entanto ainda existem infelizes que teimam em apelida-los de portugueses, afinal de conta já nasceram cá…

Eu sei que alguns de vocês podem pensar que eu estou a brincar, mas infelizmente não estou, os passeios turísticos incluem uma multiplicidade de actividades, que vão desde provas gastronómicas até visitas aos cabeleireiros do bairro, e contam com a participação de visitantes de toda a Europa!!!

Espero que os Salazaristas Adriano Moreira e Cruz Rodrigues, acompanhados talvez pelo Fascista Prof Brito possam em breve participar nestas visitas, tal é o amor que estes conceituados patriotas do Estado Novo demonstram pelo povo Cabo-Verdiano. E já agora podiam levar também Ferraz da Costa, já que na sick noticias defendeu a propósito da integração de Cabo Verde na UE que a elevada taxa de natalidade de Cabo Verde deve ser aproveitada por Portugal, e que devemos fazer com que o nosso país seja apelativo para que os Cabo-Verdianos possam vir para cá!!!

Se depender destas personagens, o futuro do nosso país é NEGRO!
Precisamos de realizar a segunda fase da descolonização, os salazaristas se quiserem que vão eles para Cabo-Verde, mas que deixem Portugal para os Portugueses!

segunda-feira, março 14, 2005

Isenção política dos juízes (ou a falta dela)

""É na memória do combate ao fascismo que reforçamos o espírito da democracia". Na soleira da porta do número 22 da Rua António Maria Cardoso, em Lisboa, onde funcionou até ao dia 25 de Abril de 1974 a sede da PIDE (a polícia política do Estado Novo), Maria José Morgado, magistrada do Ministério Público fez uma viagem no tempo, evocando os momentos em que esteve ali presa e foi torturada.
A magistrada foi a convidada de mais uma visita guiada promovida pela Biblioteca-Museu República e Resistência, organismo que desde há quatro anos organiza, todos os segundos sábados do mês, visitas ao local. O guia é sempre um ex-preso político, que fala da experiência ali vivida."O nosso objectivo é recolher o maior número de depoimentos possível sobre esta matéria da nossa história recente, para que não haja um apagamento da memória. Queremos chamar a atenção para o facto de este espaço, tão importante na nossa história recente, correr o risco de ser transformado num condomínio de luxo", explicou José Paulo Sousa da Biblioteca-Museu República e Resistência. Como não é possível entrar no edifício, as visitas confinam-se à rua onde se ergue a fachada do imóvel. E foi aí que ontem Maria José Morgado evocou a "belíssima manhã de Outubro de 1973". Tinha pouco mais de 20 anos quando foi arrancada por agentes da PIDE da casa onde se acolhia, perto da Feira da Ladra, e conduzida à sede daquela polícia. Aos 19 anos, entrara na clandestinidade. Sobre ela pendia um mandado de captura, acusando-a de "gravíssimos crimes contra a segurança do Estado".A então jovem estudante da Faculdade de Direito de Lisboa, militante do MRPP, fazia parte de um grupo de estudantes antifascistas que se reunia, distribuía panfletos, manifestava-se contra a guerra colonial e dava conta dessas posições, deixando mensagens escritas nas paredes. "Não tínhamos meios de espécie nenhuma, nem pistolas, nem bombas... Tudo o que defendíamos eram puros ideias".
(...)
Na viagem ao passado de que foi sujeito, a magistrada defendeu que o combate aos inimigos da democracia deve ser tarefa permanente. "A memória ajuda-nos a combater esses inimigos, que hoje em dia são mais difíceis de combater do que no tempo do fascismo. É preciso haver cultura de cidadania. Parem cinco minutos para pensar! Não é preciso nenhuma verba para isso", ironizou. "Este é um local importante da luta pela democracia e pelos valores da liberdade. Deveria ser preservado enquanto tal", apelou."

Fonte: JN


Na minha opinião muitas das afirmações desta magistrada são manifestações politicas. Um magistrado deve ser isento, e parece-me que estas afirmações não são propriamente imparciais.Diz a magistrada que deixavam mensagens pintadas nas paredes, ora isso é crime actualmente, e na altura creio que também o era, como é possível que cadastradas possam ser juízas? Ou pintar paredes não dava direito a punição em 1973?E eu na minha inocência ainda pensei durante algum tempo que os juízes tinham que ter um passado isento.Diz também a magistrada que “Tudo o que defendíamos eram puros ideias", espero que ela nunca venha a condenar ninguém por defender ideias opostos aos dela.Depois também acho infeliz que fale em “inimigos, que hoje em dia são mais difíceis de combater do que no tempo do fascismo.” sem dar o nome aos bois, acho que um magistrado não deve lançar acusações para o ar sem provas e sem concretizar. Era bom que existisse liberdade de expressão, mas isso actualmente só existe para os politicamente correctos, afinal de contas num país onde não se pode participar em organizações fascistas ou racistas (etc) a liberdade está fortemente condicionada.Vivíamos em ditadura no Estado Novo, e na minha opinião continuamos a viver em ditadura. Afinal tudo aquilo que muitos nacionalistas desejam é defender os seus puros ideias, sem pistolas, sem bombas, e sem terem que esconder e/ou disfarçar os seus discursos! Será que a Dr. Maria José Morgado lhes permite isso? Para bem deste país, espero que sim!

domingo, março 13, 2005

Humor

Um comunista criou estas imagens, são tão comicas e ridículas que até vou coloca-las aqui para que todos possam observá-las, espero que se divirtam!


Esta é a minha favorita





Mas esta também é engraçada



Muito renovadores, ou pouco renovadores, o certo é que eles andam preocupados connosco!
Estamos no bom caminho!

quinta-feira, março 10, 2005

Inacreditável! Os culpados pelo excesso de estrangeiros nas cadeias são... os juízes!

O sistema judicial português é preconceituoso e discricionário. Esta é uma das principais conclusões de um estudo apresentado ontem sobre a criminalidade de estrangeiros em Portugal.
Os sociólogos Hugo Seabra e Tiago Santos - os autores do estudo - analisaram os dados estatísticos existentes e constataram que, ao contrário do que a maioria dos cidadãos pensa, os estrangeiros não cometem mais crimes que os portugueses. No entanto, são menos vezes absolvidos e, quase sempre, condenados a penas mais pesadas.O tráfico de droga é um dos exemplos mais flagrantes desse comportamento discricionário.Preconceito dos juízes, mas também, segundo este estudo encomendado pelo Observatório da Imigração, a possibilidade, prevista na lei, de prender preventivamente qualquer estrangeiro que se encontre indocumentado. Esta mão pesada poderá também ter a ver com o facto da maioria dos defensores oficiosos se limitarem a proferir a célebre frase "peço justiça". A dura moldura penal prevista para o tráfico de estupefacientes será outra das razões.No debate que se seguiu, Pinto de Albuquerque, ex-juiz, desvalorizou duas destas explicações. Segundo disse, é raro um magistrado mandar para a prisão um cidadão estrangeiro só porque não tem documentos. Por outro lado, os arguidos acusados por tráfico de droga têm, normalmente, um advogado próprio. Resta o preconceito dos juízes e a pena pesada aplicada ao tráfico de droga. Questionado sobre se presenciou comportamentos preconceituosos, Pinto de Albuquerque respondeu negativamente. "Pelo contrário, sempre assisti a um esforço de abstracção, mas os números são o que são", disse, defendendo que este "estudo inovador" deveria servir de ponto de partida para uma reflexão idêntica à realizada nos Estados Unidos da América, nos anos 60, quando estudos semelhantes chegaram a resultados idênticos. Tendo em conta a gravidade dos factos e os antecedentes criminais dos arguidos definiram-se balizas à pena a aplicar pelos juízes, limitando-se, assim, a arbitrariedade.

Fonte: JN

Estes sociólogos devem ser loucos. A explicação que apresentam para existirem tantos estrangeiros na cadeia é a DISCRIMINAÇÃO!!!!
Coitadinhos dos imigrantes, afinal eles só traficam droga (segundo diz o artigo) e o problema está nas duras penas para o tráfico de droga (mais um argumento absurdo).
E se fizéssemos como alguns países que condenam quem transporta droga na barriga à pena de morte? Pelo menos já não tínhamos que sustentar por 20 anos cidadão doutros países, e talvez não existissem tantos “artistas” sul-americanos a tentar a “sorte”!

Tanta é a estupidez, a incompetência, a nítida má fé no tratamento de dados estatísticos que estes dois sociólogos (?) revelam que nem vou dizer mais nada, senão seria obrigado a ser bastante malcriado, e não pretendo descer o nível deste blog.

domingo, março 06, 2005

O império ainda existe? Que a FORÇA esteja connosco!

Hoje o pequeno arquipélago de São Tomé e Príncipe conquistou uma medalha num campeonato que supostamente era europeu.
Nada tenho contra a atleta Naide Gomes, mas entendo que devia sagrar-se campeã africana e não campeã europeia. A não ser que considerem que São Tomé é Portugal, mas então demos a independência aos africanos para que?

Alguns nacionalistas nos seus blogues, talvez por ingenuidade compactuam com manifestações de júbilo perante esta conquista, o que a meu ver é um tiro no pé!

A título de curiosidade deixo-vos aqui alguns comentários deixados num conhecido diário desportivo nacional.
“Parabéns Sporting! PArabéns S. Tomé e Príncipe!!!”
Vejam esta autêntica pérola
“Temos que pensar seriamente em usar o desporto como instrumento de reinserção social, para evitar problemas gravíssimos como são os dos guetos de africanos que estamos a engrossar, na periferia das grandes cidades.O atletismo, como se vê pelas equipas francesa, inglesa e com os modelos que constituem a Naide e o Francis, é talvez a modalidade que melhor pode alterar este estado de coisas.”

sábado, março 05, 2005

Tal e Qual

Se o PS ganhou as eleições legislativas com maioria absoluta, e o Bloco deEsquerda quase triplicou o seu número de deputados, passando de dois para oito,os resultados obtidos pelo Partido Nacional Renovador (PNR) não devem sersubestimados.Uma fonte ligada à investigação dos grupos extremistas em Portugal chamou a atenção do "T&Q" para os resultados do PNR nestas legislativas. Se a nível global a percentagem obtida parece irrelevante, com pouco mais de 9 mil votos,2.800 dos quais por Lisboa, uma leitura individual da história do PNR indica que a subida verificada é "vertiginosa", tendo em conta que nas autárquicas de 2001 conseguiu apenas 877 votos. Mas nas legislativas de 2002 os sinais de crescimento já se anunciavam, com 4.700 votos. E há ainda que ter em conta que este ano o PNR não conseguiu concorrer pelo ciclo do Porto, uma das regiões ondetem mais simpatizantes.
(...)
Uma fonte que contactou o "T&Q" sublinha ainda que as acções pró-eleitorais doPNR foram diversas e pouco discretas. Na internet florescem os sites e até mesmo blogues, onde estes grupos se publicitam a si próprios e ao PNR, numa espécie deacordo de promoção mutua. O site do PNR na internet não deixa margem para dúvidas: assume-se como um partido abertamente xenófobo, de inspiraçãoneofascista, mesmo quando a Constituição portuguesa proíbe este tipo de associações.
(...)

Fonte: Tal & Qual

Não sei se os leitores deste blog preferem esta propaganda à do padre, posso é dizer-lhes que o PNR começa a estar na moda!



Nem vou perder tempo a rebater as imprecisões do artigo, mas a pouca cultura desta jornalista é evidente, reparem que ela chama a isto um símbolo NAZI, quando é obviamente usado por um anti-nazi, eles devem usar estes símbolos nas manifestações do Bloco de Esquerda.

sexta-feira, março 04, 2005

PNR na SIC graças a um padre

O padre Nuno Serras Pereira invoca o cânone 915 do Código de Direito Canónico para, "na impossibilidade de contactar pessoalmente as pessoas envolvidas", lhes dar conhecimento público de que "está impedido de dar a sagrada comunhão eucarística a todos aqueles católicos que manifestamente têm perseverado em advogar, contribuir para, ou promover a morte de seres humanos inocentes".Nesta categoria incluem-se, de acordo com o padre Nuno Serras Pereira, todos os que usam "diversas pílulas, DIU [dispositivo intrauterino] e pílula do dia seguinte" e os que recorrem a "técnicas de fecundação extra-corpórea, selecção embrionária, criopreservação, experimentação em embriões" e outros métodos de reprodução medicamente assistida.

Até aqui tudo normal, no entanto ao ver o jornal da meia-noite na sic(k) noticias vi uma entrevista ao padre em questão seguida da visualização dalgumas paginas da Internet, entre as quais a do PNR, que foi focado pela sick de forma bastante objectiva. Não sei se este padre tem alguma relação ou não com o partido, no entanto, voluntariamente ou não, fez com que o PNR aparecesse na televisão, o que é sempre de louvar, dado que este tipo de propaganda não me parece nada negativa.



Decidi então fazer uma pequena investigação , e pude verificar que na pagina do PNR dedicada ao aborto está disponível uma obra deste padre , Toda a Vida pede Amor

PCTP-MRPP ridiculariza BE

Na página do PCTP MRPP podemos ler a opinião deste partido sobre as ultimas eleições legislativas, achei particularmente interessante o parágrafo dedicado ao BE que vou transcrever.

“No que respeita ao resultado do BE, ele exprime a ilusão numa falsa alternativa que o tempo, aliás em velocidade uniformemente acelerada a partir deste momento, se encarregará de desmascarar.”

Esta posição do PCTP MRPP só peca por ser demasiado simpática!

Nota: não se preocupem, eu, ao contrário dum conhecido açoriano responsável pelo ECONAC não nutro qualquer espécie de simpatia pelo PCTP MRPP, apenas achei piada à crítica que eles fizeram ao bloco dos ridículos.