sábado, dezembro 24, 2005

As desventuras de Louça no Porto

Francisco Louça deslocou-se ao Porto. Antes de concretizar esta sua deslocação ao Norte, talvez Louça pensasse que aqui a sua acção de propaganda decorreria de forma identica à campanha presidencial que realizou em Lisboa, em Setúbal ou no Alentejo, ou seja pensou que seria um mero passeio. Mas se pensou isso,pensou mal!

No sul da Gallaecia, ou se preferirem a norte do Rio Douro, os comunistas nunca foram bem vindos nem bem recebidos. Infelizmente hoje em dia começam a existir cá pelo Norte alguns burgueses frustrados que aliados a alguns jovens toxicodependentes apoiam estes tristes internacionalistas, mas, é claro que muitas pessoas mesmo não concordando com Louça acabam por cumprimenta-lo, a maioria das quais apenas por uma questão de educação! E se virem muita gente na televisão, não se deixem enganar, está lá muita gente porque faltam dois dias para o Natal e aquelas ruas estão cheias de clientes, não de apoiantes do Xico Louça!

Ainda antes de chegar Louça, a comitiva bloquista mal chegou à baixa portuense foi imediatamente confrontada com os protestos de um vendedor de castanhas, convencido de que os bloquistas, lhes estavam a afastar clientes.

Quando Louça chegou foi rodeado por varias pessoas, nessa altura, foi abordado por um homem que, em tom provocatório, lhe perguntou "Gostava de saber qual o partido que mais prejudicou a classe trabalhadora".
Louçã disse "O PSD". "Não, desculpe, foi o PS", reagiu o homem, embaraçando o candidato, que se afastou de imediato. "Não interessa dizer quem foi!", protestou o homem. Entre a comitiva, ouviam-se estratégias para evitar uma situação do género.

"Temos que nos pôr à volta dele para o proteger, se não ainda aparece outro maluco e eles (jornalistas) usam isso", discutia-se entre os apoiantes.

Curiosa a maneira como a comitiva de Louça trata aqueles que não concordam com eles, ou seja apelidam os eleitores que não concordam com Louça de MALUCOS!

Inacreditável a lata destes internacionalistas!

Esta parte foi escrita após a leitura do JN, agora vou transcrever parte daquilo que foi publicado no jornal “Primeiro de Janeiro”

“o candidato a Belém viu, por parte dos populares, serem-lhe colocadas algumas questões, algumas das quais embaraçosas. “Afinal para onde é que vamos? Vamos para bem ou para mal?”, perguntou um indivíduo que, sem ter esperado pela resposta do candidato, de imediato afirmou: “ele [Louçã] fala, fala...diz o que diz porque sabe que não vai para lá”.(…)”

“(…)um homem na casa dos 50 anos dirige-se, rapidamente, ao encontro de Louçã e pergunta: “então diga-me lá qual foi o partido que mais prejudicou a classe trabalhadora?”. O candidato, visivelmente embaraçado, exclama um “não sei...diga-me você”. O indivíduo insiste e Louçã, com um certo custo afirma: “Foi o PSD”, ao que o senhor, visivelmente irritado responde: “Não senhor...não foi nada. O partido que mais prejudicou os trabalhadores foi o PS porque nos enganou a todos.
Disse-nos que o País estava de uma forma e era tudo mentira porque as nossas contas já estavam catastróficas”.
Instado pelos jornalista a responder às interpelações de que foi alvo, Louçã afirmou que “este ambiente é que marca a diferença porque as pessoas são livres de darem as suas opiniões e trocarem impressões, o que é bom para tiraram dúvidas”.”


quinta-feira, dezembro 22, 2005

Nas presidenciais é PROIBIDO ficar em casa

Segundo o JN, os candidatos que obtenham mais de 5 por cento dos votos têm direito a uma parte da subvenção pública de 10 mil salários mínimos estabelecida pela Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas Eleitorais.

Foi divulgado hoje que a candidatura de Francisco Louça entregou no TC um orçamento de 546.948 euros, ou seja cerca de 110 mil contos em moeda antiga.

Francisco Louça e Jerónimo de Sousa podem de facto ficar aquém dos 5%, portanto é imperativo que TODOS votem no Cavaco Silva, ou, no caso de detestarem o Cavaco, votem Alegre, Soares, mas VOTEM! Eu, apesar de nenhum dos candidatos me agradar, votarei naquele que considero o menos mau, e aconselho todos os leitores deste blogue a fazerem o mesmo, afinal de contas, o facto de podermos com o nosso voto impedir o financiamento do Bloco de Esquerda justifica só por si a ida às urnas!
Não podemos deixar que o Xico Louça consiga alcançar os 5% ! Os votos em branco podem não entrar para o calculo das percentagens, portanto joguem pelo seguro e votem noutro candidato qualquer (tirando Louça e Jerónimo de Sousa), nem que seja no Garcia Pereira, já que esse não tem possibilidades de chegar aos 5% !

O importante é VOTAR!... para o BE esmagar!

Bombistas suicidas Franceses atacam no Iraque

Várias investigações efectuadas no último ano demonstraram que sete franceses morreram no Iraque, sendo dois deles bombistas suicidas.
Pelo menos 13 foram combater ao lado dos guerrilheiros, enquanto dois estão presos no Iraque e 14 em França por ajudarem os voluntários da 'jihad'.
Outra razão de preocupação é o facto de o Grupo Salafita para a Prédica e o Combate (GSPC), movimento radical argelino com presença em França, ter sido integrado na rede 'jihadista' internacional.
Estes fundamentalistas argelinos, que há dois meses consideraram a França o seu "inimigo número um", aliaram-se a radicais marroquinos e tunisinos para aumentar a sua força.
A Unidade de Coordenação da Luta Antiterrorista UCLAT teme que a "fatwa" (decreto religioso) do GSPC contra a França "possa ser recuperada a qualquer momento pelo viveiro islamita heterogéneo existente" em território francês.
A terceira razão de preocupação dos especialistas na luta antiterrorista é a existência de "delinquentes comuns que se converteram ao Islão na prisão e que, uma vez cá fora, financiam a causa islamita através da extorsão de fundos, de assaltos à mão armada e da falsificação de cartões de crédito".

Fonte: JN


quarta-feira, dezembro 21, 2005

Galiza começa com o pé direito


No próximo dia 29 de Dezembro a selecção da Galiza defrontará o Uruguai. Obviamente este jogo não é oficial, dado que a Galiza não é (ainda) um país, no entanto fico satisfeito por verificar que todos os jogadores convocados para esta partida são Galegos, ao contrário do que sempre acontece na selecção multirracial de Portugal, que é capitaneada por um africano conhecido por Costinha. Infelizmente não podemos garantir que a selecção Galega será sempre assim, talvez um dia cedam à tentação e coloquem uns CPLPs a representa-la, por exemplo Catanha que foi jogador do Celta de Vigo estava interessado em jogar, assim como alguns brasileiros que jogaram no Corunha, mas imperou o bom senso de colocar em campo apenas Galegos. No futuro isso pode alterar-se, mas para já podemos dizer que a selecção galega começou com o pé direito, independentemente do resultado que venha a alcançar, que não é o mais importante quando se representa o país e o povo! Apesar desta selecção ter apenas jogadores que nasceram a norte do Rio Minho sinto-me mais representado pelos irmãos Galaicos do norte que pelos Costinhas, Boa-Mortes, Migueis já para não falar num símbolo histórico chamado Eusébio!


sábado, dezembro 17, 2005

Aviso à navegação

Este blogue NÃO faz parte da rede de blogues nacionalistas portugueses.

Que fique bem claro, quem gostar exclusivamente de blogues nacionalistas portugueses escusa portanto de cá vir, porque vou repetir, este blogue nada tem a ver com o nacionalismo português. Digo isto a propósito de algumas criticas que foram lançadas num blogue por alguns “corcundas”, das quais destaco:

“Nem os nossos antepassados se viam como portadores de uma raça... Viam-se como portadores de um "logos"!
Estas concepções são tão próximas do nacionalismo português tradicional, quanto as teses dos Louçãs ou o anti-federalismo do Jerónimo de Sousa e do Garcia Pereira...
Se serão teses nacionalistas não sei, uma vez que não acredito o próprio nazismo fosse nacionalista!”

Estas palavras são de um célebre Corcunda, e acho que caem bem no contexto deste tópico. De facto, este blogue nada tem a ver com o que este jovem escreve, nem com o que ele chama de tradicional nacionalismo português da misturada. Sem qualquer sombra de duvida não tenho nada a ver com isso! Quanto ao nazismo é caso para relembrar que um conhecido mapa das etnias das SS partia literalmente Portugal em dois, o Portugal Norte até Coimbra, e o Portugal Sul de Coimbra até ao Algarve. Mas descansem estes críticos, eu também não sou nazi, nem sou separatista. O que inquieta estes multiculturalistas é realmente a consistência da argumentação e a comprovação científica e histórica de tudo aquilo que digo, algo a que eles não estão habituados nos “racistas” que eles tanto gostam de ridicularizar.


Mas para vossa sorte o meu tempo para o blogue é reduzido, e talvez brevemente tenha que acabar mesmo com ele, fiquem portanto tranquilos em relação a isso. Nunca fui politico nem pretendo vir a sê-lo. Sou totalmente contra a mistura racial, mas isso só por si não faz de mim um nacionalista português como é óbvio.

Varias raças um só povo, não é decididamente o meu lema.

Sangre Cavallum

Para apresentar esta excelente banda necessito apenas de transcrever um pequeno texto tirado do último album chamado "Barbara Carmina", (anteriormente apenas lançaram uma tape de nome "Alborada do Douro - Cantares da Terra Castreja") . Esta banda é de Penafiel.






"No território do norte de Portugal e Galiza - a Gallæcia história e do Porvir - ainda se respiram os ventos portadores de hinos gentios e a revelação interior dos símbolos da memória. É nas crenças de origem pagã, na música e nas tradições literário-orais, mantidas através do saber popular, que subsiste a trave de ouro da tradição. Muitos desses tesouros de sabedoria não foram destruídos pela aspereza proibitiva do Cristianismo, uma vez que representam justamente as montanhas fortificadas da ordem, com a sua natureza, a sua forma e o seu poder mantidos até ao tempo presente. A glória dos nossos Deuses e heróis - ferreiros do nosso furor belli - ainda corre na incandescência solar das águas durienses, no sangue, na seiva e no vinho... enquanto o seu espírito ascende e se sublima num verdadeiro despertar, longe deste reino demencial da consumpção e da desordem."


Ouvir a musica "Rio Douro" incluida neste algum é simplesmente espectacular!

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Desemprego no norte

Nos últimos cinco anos, o número de desempregados no distrito do Porto duplicou.

De acordo com os dados divulgados no JN, Santo Tirso é o concelho onde o problema atinge maior dimensão, com a taxa de desemprego a chegar aos 20,26%. O cenário estende-se, contudo, aos restantes municípios. No Porto, centro da região, o desemprego atinge os 14,06%.

A situação da região Norte é agravada pelo facto dos salários médios, de acordo com o levantamento efectuado pelo sindicato, serem mais baixos do que a média nacional.

A média salarial nacional é de 685 euros, mas em Baião é de 456 euros, e em Lousada é de apenas 447 euros.

O Norte tem que agradecer aos governos instalados na capital que não defendem os nossos interesses, como se viu na questão dos têxteis chineses, onde já se sabia que esta seria a zona mais afectada e NADA foi feito para defender os interesses da região. A única coisa que fizeram foi cortar mais no investimento aqui que no resto do país. Mas a culpa também é do povo do norte, que permite que estas situações ocorram, ao acreditar como acreditou nas promessas ocas de descentralização dum tal de MarTelo Rebelo de Sousa aquando dum celebre referendo à uns anos atrás.

Quem defende os nossos interesses? A resposta é ... ninguém!

Um exemplo de coragem


"Eles (os ocidentais) inventaram o mito do massacre dos judeus e elevaram-no acima de Deus, das religiões e dos profetas", afirmou Mahmud Ahmadinejad, num discurso transmitido em directo pela televisão estatal iraniana.

"Se alguém nesses países puser em causa Deus, nada lhe acontece. Mas se criticar o mito do massacre dos judeus, os altifalantes sionistas e os governos a soldo do sionismo começam a vociferar", acrescentou o presidente.

Não é por Mahmud Ahmadinejad ser iraniano que deixarei de lhe dar razão, afinal de contas...

Porque será que discutir o holocausto é um tabu, um tabu tão grande que estigmatiza quem falar nele, e aí de quem se atreva sequer a tentar contestar esse holocausto, só o facto de se tentar falar sobre o assunto já é considerado crime em diversos países.
De facto podemos discutir deus, podemos discutir sobre o aborto, podemos discutir sobre Hiroshima,sobre os milhões de Russos que morreram durante a 2ª guerra mundial, mas não podemos sequer ousar discutir o holocausto. Será por não terem provas da morte dos tais seis milhões ?

Quem tem medo da verdade?

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Porta de entrada especial para afro-brasileiros da CPLP foi inaugurada hoje

Segundo a agencia Lusa, José Sócrates inaugurou, esta quarta-feira, um corredor com balcões específicos para atender cidadãos naturais dos Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) no aeroporto da Portela, em Lisboa.

"Agora temos uma porta CPLP. Isso honra Portugal (...)"

"Esta medida é "um gesto da maior importância e um passo em concreto para facilitar a circulação de pessoas e para dar um sinal de amizade (...)" , disse o primeiro-ministro.

O Indiano Antonio Costa foi mesmo mais longe e disse: " O Governo está a rever a lei da imigração para tornar mais seguro o acesso e a residência em Portugal" , e apelou aos cidadãos da CPLP para entrarem legalmente em Portugal.

Como se isto não bastasse, o Governo lançou também Folhetos de Boas-Vindas, com informação acerca dos documentos necessários para entrar em Portugal e da legislação portuguesa em matérias como trabalho e vistos, entre outros, esses folhetos, dirigidos a cada um dos países da CPLP, exibem uma mensagem de boas-vindas de uma personalidade conhecida e serão distribuídos em aeroportos, consulados portugueses, agências de viagens e postos de turismo dos países da CPLP.

A criação deste corredor com balcões específicos de controlo para atendimento privilegiado dos nacionais da CPLP foi acordada na Cimeira de Brasília, em Julho de 2002. Além de Portugal, a CPLP integra Angola, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Ou seja abrem uma porta para o terceiro mundo!

Portela , o aeroporto onde os negros têm tratamento VIP!


sexta-feira, dezembro 09, 2005

Angola Vs Portugal

Qual destas selecções de futebol será apoiada pelos amantes da lusofonia ?
Qual destas selecções será apoiada por aqueles que defendem que a sua pátria é a língua portuguesa?
Será que desta vez também vão pedir "deixem jogar o Mantorras" ?

Actualmente o Mantorras já é cidadão português, por isso, em principio, desta vez já não necessitará de utilizar um passaporte falso como fez na Suiça!

Teremos portanto o “português” Mantorras sentado no banco (sim, porque ele não consegue ser titular da fortíssima selecção Angolana) contra o país que lhe concedeu a nacionalidade, e ainda bem, só é pena “os mantorras” não levarem com eles o Costinha,o Jorge Andrade, o Miguel, entre outros.

E será que os adeptos angolanos farão a festa que fizeram em 2002, quando um celebre jogo em Alvalade foi interrompido devido ao excesso de "entusiasmo" dos angolanos?
É importante relembrar que esse "entusiasmo" foi escondido pela comunicação sUcial, e prolongou-se pela noite lisboeta perante a passividade das autoridades policiais, autoridades essas que recearam ser acusadas de racismo.

Seria bonito de se (re)ver o espectáculo ocorrido em 2002!!