terça-feira, janeiro 11, 2005

Já é proibido apupar os jogadores! O racismo das federações.

No relatório do jogo relativo ao "derby" madrileno de ontem à tarde, o árbitro da partida referiu a ocorrência de cânticos racistas, o que deve levar a Federação Espanhola de Futebol a investigar o caso."Quando alguns jogadores estavam na posse da bola, os adeptos imitavam o som de macacos", afirmou Alfonso Perez Burrull, que arbitrou o jogo entre o Atlético e o Real Madrid, acrescentando que quando foi pedido para que os cânticos parassem "ainda aumentaram".

Depreendo daqui que os insultos só não são permitidos quando têm por alvo jogadores doutras etnias. Enfim, mais um caso flagrante de racismo e descriminação a somar a tantos outros a que já nos habituaram as FIFAs,UEFAs e outras que tais.

Se insultassem genuínos espanhóis não havia problema e era normal, como insultaram jogadores doutros continentes cai o Carmo e a Trindade.

3 Comments:

At 5:17 da tarde, janeiro 12, 2005, Blogger Suevo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:19 da tarde, janeiro 12, 2005, Blogger Suevo said...

Por falar em arbitros, os arbitros podem ser insultados porque geralmente não fazem parte de nenhum grupo etnico minoritario, porque se fizessem seria um crime gravissimo insulta-los.

 
At 8:55 da tarde, janeiro 14, 2005, Anonymous Anónimo said...

não concordo com os palavrões no futebol, no entanto perante atitudes corruptas dos árbitros, às vezes não me consigo conter. Agora que insultos racistas sejam punidos e insultos de caracter sexual não sejam, aí não concordo. Ou são todos ou não é nenhum, ou se é justo ou se é justo, e por este andar..

 

Enviar um comentário

<< Home