segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Concentração dia 20 de Março pela legalização total

A regularização de todos os imigrantes em situação irregular e a alteração da actual lei da nacionalidade são duas das reivindicações que sairão à rua na concentração marcada para o próximo dia 20 de Março, ontem aprovada numa reunião de 34 associações de imigrantes, em Lisboa. Non encontro foi criticada a legislação em vigor em Portugal, a par das "leis gerais" da União Europeia, que "objectivamente" condicionarão os países que a ela pertencem.Representando "vários milhares de imigrantes", na contabilidade de José Falcão, da SOS Racismo, a reunião aprovou um documento que pretende substituir o actual princípio da "Lei de Sangue" pela "Lei do Solo", possibilitando "a resolução de um complexo problema que provoca, entre outros, a exclusão social de muitos jovens da segunda geração porque lhes nega o sentido de pertença a Portugal". É da alteração da actual "lei da nacionalidade" que se trata. Por outro lado, a regularização dos imigrantes em situação irregular, e por isso "excluídos dos benefícios sociais" mais básicos, é outra das prioridades.Fernando Ka, da Associação Guineense, defendeu mesmo a necessidade de os imigrantes também terem direito ao voto. Porque se "é inegável a sua contribuição para a economia do país, também fará todo o sentido que eles possam ter uma palavra nas escolhas eleitorais. Quanto à integração social, o documentoaprovado pretende ver concretizadas "políticas reais" que, por exemplo, possibilitem o reagrupamento familiar e facilitem a formação e o acesso à habitação, de modo a permitir a todos os imigrantes "uma vida digna e respeitada". O documento defende aindaque nos sistemas de segurança social e fiscal "existem estudos suficientes que demonstram a importância das contribuições dos imigrantes" para o seu equilíbrio.

Fonte: JN

4 Comments:

At 2:45 da tarde, fevereiro 28, 2005, Anonymous Anónimo said...

Proponho desde já uma contra manifestação!!!!!Esta lei não pode passar de maneira nenhuma!É preciso proibir esta porcaria,caso contrário ficamos todos ameaçados!!

 
At 7:46 da tarde, fevereiro 28, 2005, Anonymous Anónimo said...

Temos que fazer sentir a nossa voz.
Alto à imigração!
Lei de sangue como critério único!

Pedro Vasconcelos

 
At 1:56 da manhã, março 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

Isto é manifestamente um atentado à soberania nacional. E eles ralados com isso, com tanto discurso os mérdia da baixa estima nacional e do distanciamento dos cidadãos nacionais dos acontecimentos políticos em conjunto com a recente eleição de um partido de feição a estes invasores e certamente seguidor do politicamnete correcto e agradar a todos, não fosse o sócrates discípulo do fugitivo de bagdad, sentem que estão à vontade para agir. Para os invasores começa agora o movimento de exigências.A fase do deixem-nos entrar por favor que só vimos para fugir da guerra do crime e da miséria para nós qualquer coisinha serve, já passou hà muito tempo. Agora é só berrar e exigir que eles aceitam.
Isto é só o principio.
O que é realmente grave, é o facto da maior parte da população Portuguesa não saber, e estar enterrada em discussões de futebol telenovelas e o próximo quinta dos famosos. Porque actualmente nem do resultado das eleições os Portugueses comentam.

 
At 10:14 da tarde, março 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

Não consigo acreditar nisto...vai ser o fim de Portugal! Puta que pariu esta esquerda fdx....

 

Enviar um comentário

<< Home