quarta-feira, junho 29, 2005

Realmente não há facilitismo, há uma tentativa de destruição dum povo!




O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, garantiu ontem que não haveria "facilitismos" na atribuição da nacionalidade portuguesa a estrangeiros, adiantando que as alterações à actual legislação irão favorecer essencialmente os filhos dos imigrantes nascidos em território nacional.

A preparação da mudança da Lei das Nacionalidades foi anunciada na semana passada, mas sem data de conclusão. E tanto o PCP como "Os Verdes" e o Bloco de Esquerda já entregaram projectos de alteração da legislação, que actualmente privilegia os laços de sangue em detrimento da ligação ao território. Ora, segundo Pedro Silva Pereira, o principal critério da revisão "vai no sentido da valorização do nascimento em território português", visando os "chamados imigrantes de terceira geração".

Falando à saída de uma reunião no Alto Comissariado para a Imigração, Pedro Silva Pereira mostrou-se ainda insatisfeito pela forma como estão a ser "determinadas e geridas" as quotas de entrada de imigrantes no país e que deverá também sofrer alterações.

Fonte: JN

5 Comments:

At 7:45 da tarde, junho 29, 2005, Blogger Sérgio said...

sem dúvida a tentativa de destruição de um povo. aliás, é apenas mais um passo nesse sentido pois parece mais que se trata de um projecto bem delineado cujo fim é a transformção de Portugal numa mistura algo estranha uma cor assim acastanhada a roçar o preto...
em minha opinião acho que se devia dar privilégio aos laços de sangue, mas porque não ali um paragrafosinho sobre a cor da pele?!?! isso sim! aí estaríamos a falar de progresso...

mas quando o tipo que manda nisso tem aquela cara de menino... enfim!

apesar de tudo, Portugal Sempre

 
At 11:02 da tarde, junho 29, 2005, Blogger Nelson Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:21 da tarde, junho 30, 2005, Anonymous Anónimo said...

Só pra avisar que foi aprovada a lei de casamentos homosexuais em Espanha e premisão de adopção de crianças por casais homosexuais.
Mais uma vez os vizinhos espanhois seguem á nossa frente em desenvolvimento social

 
At 10:47 da tarde, junho 30, 2005, Blogger Suevo said...

Desde quando é que a adopção de crianças por parte dos paneleiros é um indicador de desenvolvimento social?

Pobres crianças espanholas!

 
At 1:02 da manhã, julho 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este anónimo deve ter andado a fumar uns charros. O que é que os casamentos homossexuais têm que ver o a imigração?

 

Enviar um comentário

<< Home