sexta-feira, junho 24, 2005

Fernanda Leitão ultrapassa Cruz Rodrigues?

Em resposta à manifestação do último sábado Fernanda Leitão, que escreveu varias cartas do Canada nos blogues “Ultimo Reduto” e “Nova Frente” dos quais sou leitor assíduo, brindou-nos com um texto que rivaliza com os “bitaites” assinados por Cruz Rodrigues. Desta vez o texto saiu no "lusitana antiga liberdade".

Começa logo no título:

IMIGRAÇÃO= PÃO E JUSTIÇA

Para não vos maçar com a transcrição integral do texto, destaco algumas tiradas que considero mais esclarecedoras.

“Esta ausência de política imigratória, a total falta de educação ministrada a crianças e jovens com o objectivo da sua completa integração no país em que nasceram de famílias emigrantes, foi o mais perfeito caldo de cultura para o desabrochar da criminalidade e do desespero. Não podem autoproclamar-se de cristãos ou defensores dos Direitos do Homem os países que, por inépcia ou erro de cálculo, propiciaram este estado de coisas.

(…)

Uma acção dessas implica a mobilização de toda a população e dos imigrantes já integrados, e também os sectores missionários da Igreja.
Opor a este fenómeno manifestações racistas, com o nojento folclore dos símbolos nazis e fascistas a denunciar o seu escondido objectivo, é opor uma boçalidade à boçalidade de nada ter sido feito para integrar os imigrantes.

(…)

Numa democracia, há liberdade para se manifestarem em público a extrema-direita e a extrema-esquerda – como, há dias, se manifestaram em Lisboa os que, quadradamente, pensam resolver o caso da imigração com insultos, expulsões, espancamentos e braços ao alto, numa estafada repetição do que praticava Hitler ou Mussolini, ou os que, estupidamente, procuraram endeusar dois políticos mortos que, todos o sabemos, não foram mais do que instrumentos servis de criminosos como Lenine e Estaline. Numa democracia cabem todos, incluindo os quadrados e os estúpidos, os que nunca aprenderam nada, os que nunca vão aprender nada. Mas como democracia implica vigilância, é obrigatório que as autoridades sigam de perto as movimentações desses extremos e a comunicação social, especialmente a televisão, tenham seriedade e decência. Para não dizer mais.
As generalizações são sempre injustas, mas passam a criminosas quando se fazem sobre a Imigração.
(…)
Devo acrescentar que, no Canadá e em muitos outros países, há todo um programa de apoio aos recém-chegados que abrange a escola, os serviços de saúde, o alojamento, o enquadramento comunitário.
A democracia portuguesa tem ainda muito que aprender e é bom que aprenda depressa para o povo não ter de sofrer a boçalidade, o atraso de vida de uma ditadura de extrema-direita ou de extrema-esquerda.”


Por razões óbvias prefiro nem comentar este texto de Fernanda Leitão!

Eu disse que devíamos ignorar os ataques dos multirracialistas, no entanto achei este texto tão cómico e caricato que não resisti.

5 Comments:

At 3:45 da tarde, junho 24, 2005, Anonymous Anónimo said...

amigo Jap,assine a petição,senão não falo consigo!! :)

 
At 4:00 da tarde, junho 24, 2005, Anonymous Anónimo said...

A idade não perdoa.

NC

 
At 11:12 da tarde, junho 24, 2005, Blogger Reinserir said...

"As generalizações são sempre injustas, mas passam a criminosas quando se fazem sobre a Imigração."
Estão a gozar,só pode!!!!!!!

 
At 3:18 da tarde, junho 26, 2005, Anonymous Anónimo said...

Afinal o vírus ACR é mesmo contagioso:)

nastyboy

 
At 3:55 da manhã, junho 27, 2005, Blogger Suevo said...

A portvgvesa pode ver neste blogue que isto não é nenhuma brincadeira :)


http://jacarandas.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home