sexta-feira, março 04, 2005

PNR na SIC graças a um padre

O padre Nuno Serras Pereira invoca o cânone 915 do Código de Direito Canónico para, "na impossibilidade de contactar pessoalmente as pessoas envolvidas", lhes dar conhecimento público de que "está impedido de dar a sagrada comunhão eucarística a todos aqueles católicos que manifestamente têm perseverado em advogar, contribuir para, ou promover a morte de seres humanos inocentes".Nesta categoria incluem-se, de acordo com o padre Nuno Serras Pereira, todos os que usam "diversas pílulas, DIU [dispositivo intrauterino] e pílula do dia seguinte" e os que recorrem a "técnicas de fecundação extra-corpórea, selecção embrionária, criopreservação, experimentação em embriões" e outros métodos de reprodução medicamente assistida.

Até aqui tudo normal, no entanto ao ver o jornal da meia-noite na sic(k) noticias vi uma entrevista ao padre em questão seguida da visualização dalgumas paginas da Internet, entre as quais a do PNR, que foi focado pela sick de forma bastante objectiva. Não sei se este padre tem alguma relação ou não com o partido, no entanto, voluntariamente ou não, fez com que o PNR aparecesse na televisão, o que é sempre de louvar, dado que este tipo de propaganda não me parece nada negativa.



Decidi então fazer uma pequena investigação , e pude verificar que na pagina do PNR dedicada ao aborto está disponível uma obra deste padre , Toda a Vida pede Amor

12 Comments:

At 10:48 da manhã, março 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Não é bem assim. Não é "graças a um Padre", é "por causa" de uma situação concreta. Pois se não estivesse tal livro no site, o PNR não teria sido notícia.
Ou seja, o PNR defente a Vida e opõe-se ao aborto.
A colagem que a Sic(k) fez, foi para tentar ridicularizar e queimar o partido. Mas na verdade apenas disse algo concreto.
Por esse motivo, entendo que o reultado é boa propaganda. É por isso positivo. Mas a intenção não foi boa. Não sejamos ingénuos...

 
At 4:49 da tarde, março 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Espero que num futuro n muito distante o PNR possa ter melhor propaganda do que a que foi feita nesse caso, o que n deve ser muto dificil...tendo em conta o contexto dessa entrevista. Caso a propaganda do partido seja mantida nessa linha, é melhor nunca aparecer. Além de que a imagem desse Padre associada ao partido só pode resultar num verdadeiro aborto.
MJ

 
At 9:38 da tarde, março 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Capitão Lordelo

Publicidade?

bem se o PNR quiser colocar os seus dirigentes a correr de cuecas na ponte vasco da Gama tb sai nas noticias.. e talvez seja mais possitivo q a publicidade q apareceu!

Primeiro a colagem daquele Padre ao PNR apenas prejudica o partido, e os supostos 5 segundos de fama, além de apenas terem sido reconhecidos por quem já conheica o partido, serviu para o tentar ridicularizar,,,

enfim... cantar vitorias com isto é mt mau.. concordo com o anonimu antereior

 
At 2:14 da manhã, março 05, 2005, Blogger Suevo said...

Caros comentadores

O facto do PNR ser falado quase diariamente na imprensa a meu ver é positivo, claro que as intenções dos midia não são as melhores, mas o facto é que o partido vai aparecendo, vai sendo conhecido e isso a meu ver é positivo, mantenho a minha opinião. Reparem que do POUS ou do PH,etc etc a imprensa não falou fora do período eleitoral.
Quanto ao padre em questão servir para ridicularizar o partido, como não sou católico isso não me aquece nem arrefece, confesso que se fosse um muçulmano a fazer “propaganda” ao PNR me desagradaria mais.
Quanto à sugestão do capitão Lordelo dos dirigentes correrem de cuecas para aparecer, repara que o BE faz coisas bastante parecidas com isso, e o facto é que aparece mesmo e foi também à custa disso que cresceu.

Falem mal de nós, mas falem! (ainda por cima porque temos sempre o direito de resposta)

Saudações a todos.

 
At 1:53 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Pedro Guedes:
É importante sublinhar que não sou a pessoa que pensa! Na realidade não sei quem estará no seu pensamento, mas pode estar certo que não sou essa tal pessoa (não conheço absolutamente ninguém que esteja relacionado com este blog … e de resto com qualquer outro existente).
Voltando à posição que marquei em relação ao comentário “PNR na SIC graças a um padre”: A minha posição é divergente da do autor deste blog, particularmente e precisamente por discordar do Falem mal de nós, mas falem!
Muitas vezes é preciso ter consciência de que, nomeadamente os portugueses, acreditam justamente nessas más-línguas, se assim se pode dizer…Apesar de entender a sua posição, JAPMG…. (Quantidade nunca foi, pelo menos no meu entender, sinónimo de qualidade) No entanto este é já outro assunto…Sem me afastar muito da questão, penso que o PNR tem capacidade de fornecer propaganda de qualidade aos portugueses, como aliás tem vindo a fazer. Mas, neste caso não passou de um amontoado de palavras e imagens que a decadente SIC, tal como o Pedro Guedes diz, publicitou gratuitamente (da minha parte nunca foi posta em causa a presumível entrevista e nem o conhecimento ou desconhecimento do PNR em relação à mesma). O facto de o partido aparecer na imprensa ou de andar na boca desta ou daquela pessoa que o leve mesmo até à rua da amargura, pode ser uma situação impossível de controlar tal como o são os resultados dessa suposta propaganda.
Independentemente das posições de cariz religioso (cristianismo), que o partido em que voto defende e das quais eu tenho uma orientação discordante, devo dizer que não me é de todo indiferente o facto do partido aparecer associado, mesmo que involuntariamente ao discurso do Padre Nuno Pereira, principalmente com a encenação a que submeteram essa informaçã.
Para que não haja mais enganos – Vitória (algures na Serra da Estrela).
Cumprimentos a todos,
Força JAPMG!!

 
At 1:55 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:56 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:57 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:59 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2:08 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:28 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:34 da manhã, março 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home