quinta-feira, abril 14, 2005

VERGONHOSO! Argentino detido por "boca" racista no Brasil!



Estes Brasileiros estão cada vez piores...

"O jogo não acabou nos 90 minutos. Após a término da partida entre São Paulo e Quilmes (ARG), que acabou 3 a 1 para os brasileiros, nesta quarta à noite, Osvaldo Gonçalves, superintendente do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), acompanhado de policiais militares entrou no campo para levar o jogador argentino Desabato à delegacia. O motivo: racismo.- Que pasa? - perguntou o jogador.Vai comigo a la delegacia - afirmou Osvaldo.Por que motivo? - perguntou novamente Desabato.Racismo - explicou o policial aos argentinos, relutantes em deixá-lo levar seu companheiro.
No final do primeiro tempo, quando o placar já marcava 1 a 0 para os são-paulinos, Grafite e Arano disputaram a bola com rispidez. Os argentinos se irritaram com a atitude do adversário e correram em sua direção gritando e ameaçando. Imagens da Rede Globo mostram claramente a palavra pronuciada pelo zagueiro Desabato: "negro". O centroavante brasileiro se irritou e enfiou a mão na cara do defensor. A confusão se formou e o árbitro da partida expulsou Arano, que provocou a discussão, e Grafite.
De acordo com a Constituição Brasileira, no inciso 43 do artigo 5º, racismo é "crime inafiançável".- Vou levá-lo até o distrito policial. Tenho ordens do meu delegado geral do DEIC para acompanhá-lo - afirmou Osvaldo Gonçalves.O jogador argentino Desabato tirou a camisa do Quilmes para não ser identificado e foi para o vestiário protegido por jogadores e seguranças do clube, mas nem assim se livrou da acção das autoridades brasileiras.- O racismo tem de ser coibido de todas as formas. O São Paulo não poderia se calar. Isso aconteceu lá (na Argentina) e foi reiterado na nossa terra - disse Gonçalves.Depois de muita confusão, o argentino foi levado ao 34ºDP, na Vila Sônia, para prestar depoimento junto a Grafite e mais dois jornalistas. Mais tarde chegaram dirigentes e o técnico do Quilmes (ARG), Gustavo Alfaro. O advogado do São Paulo, José Edgar Galvão Machado, explicou que a acusação feita ao argentino é a de "praticar injúria qualificada", crime com pena de um a três anos de prisão, com direito a fiança. O indiciamento é pelo artigo 140, parágrafo 3, do Código Penal brasileiro. O fato de a injúria ter sido feita pela cor do atacante pode ser caracterizado como agravante.
- Isso é um marco para nós. Pode servir de exemplo não só para o o futebol, mas para todos - disse Gonçalves, autor da prisão.O advogado do clube portenho tenta conseguir a fiança ou alguma medida para libertar Desabato nesta quinta."

Devo louvar a atitude deste argentino, que não demonstra estar arrependido de ofender o atacante Grafite e justificou a ação como um hábito, já que a prática seria normal na Argentina.

"“Pelo que vi, senti que ele não demonstrou arrependimento. Está cabisbaixo, como qualquer outra pessoa presa ficaria, mas não demonstrou arrependimento.
Mantendo a linha dura, Gomes Neto já prevê um bom tempo de cadeia para o zagueiro argentino. Para ele, não adianta nada Desábato usar o argumento de ser estrangeiro, pois ele está no Brasil e será julgado sob leis daqui.
“Ele se acha injustiçado, porque no país dele não é crime (ofender outros atletas). Mas aqui no Brasil é, e ele cometeu o crime aqui, não lá”, concluiu o delegado.
Opinião semelhante tem o presidnete da comissão dos direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Edio Silva Júnior, que acompanhou o depoimento do zagueiro argentino e revela o sentimento de impunidade de Desábato em relação às Leis brasileiras.
'Apesar de admitirtextualmente a ofensa, ele não demonstrou arrependimento em momento algum. Pelo contrário, tem a idéia equivocada que no Brasil pode vir qualquer jogador e ter uma atitude como essa', declarou Silva Júnior."

Fonte: Gazeta Esportiva

Moral da história, se no Brasil chamarem “negro” a alguém são imediatamente presos, nem que esse negro vos tenha insultado a vocês primeiro. Mas eles não são negros? Vejam a foto do jogador envolvido na polémica “Grafite” e vejam lá se é negro ou não!

11 Comments:

At 8:10 da tarde, abril 14, 2005, Anonymous Anónimo said...

Que bicho feio...vê-se mesmo que é preto. Se fosse um preto a insultar um branco já nada disto acontecia...cada vez pior este mundo. É de louvar a atitude do argentino. Mundo branco acorda!!!

 
At 3:04 da manhã, abril 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

lol isto é de rir..
O preto ainda por cima usa um nome que indica ser preto.. que eu saiba o nome que ele gosta de usar no futebol "grafite" revela uma cor escura.
O preto também devia ir pa prisão por usar o nome de uma cor escura hehe
E se as loiras se revoltassem como os pretos? xii tantos homens na prisão por dizerem-lhes "que grande loira que és", "és loirinha", "Ó loira anda cá..", etc etc. ia ser bonito ia

 
At 2:57 da tarde, abril 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

O BRASIL E UM PAIS DE MERDA,
VIVA ARGENTINA!

 
At 3:04 da tarde, abril 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Pode apanhar 3 anos de cadeia por isso...é uma vergonha o Brasil!!!

 
At 3:51 da manhã, abril 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

E se mais uma vez fosseis apanhar no cu?

 
At 4:44 da tarde, abril 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

Esta noticia é mentirosa e seria de bom tom que confirmassem as vossas fontes!

Desábato não foi detido sob acusação de ter cometido um crime de racismo, que é público (não admite perdão do queixoso) e inafiançável, mas terá de responder por injúria agravada!

Ora crimes de injurias acontecem em qualquer lugar do mundo inedepenmdente da cor, expeto no estado q voces idealizam em q insultar parte das pessoas é legitimo, pq no fundo não as consideram sequer humandas!

 
At 5:35 da tarde, abril 16, 2005, Blogger Suevo said...

Mentiroso é voce, deve estar habituado a ver censurar as noticias nos midia politicamente correctos (apesar desta noticia ter sido divulgada por exemplo no jornal Record), mas aqui tens azar!
Para além disso és distraido, a fonte foi aqui revelada.
O caso já teve mais desenvolvimentos, Dasabato esteve preso duas noites e terá que pagar uma fiança de 10 mil reais para aguardar julgamento em liberdade.

Tens aí uma url das fontes completa, já que tens dificuldade em assimiliar informação, podes ir directamente a :

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=129&nwid=12495

Aqui diz claramente "acusado de racismo"

Tens uma url mais recente para te elucidares da sitação actual do argentino.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=669932&idCanal=44

E não venhas dizer que este site é nazi, argentino, ou algo do genero.
Voces, racistas anti-brancos escondidos atras da capa do anti-racismo gostam de esconder as verdades do dominio publico.

Mas no fundo não tens culpa de ser parolo, pensas que sabes tudo, mas a culpa é de quem te meteu isso na cabeça!

 
At 1:09 da manhã, abril 17, 2005, Anonymous Anónimo said...

eu tenho nojo daquele sitio rasca porque por este caminho a Europa caminha a passos largos para se tornar numa sociedade fotocopiada daquela merda, com todas as desvantagens associadas a esse pesadelo.
mas a protecção e o paternalismo bacoco aos escarumbas também acontece no desporto europeu, não com penas de prisão é certo mas está na alçada do politicamente correcto.
Quem acompnha futebol estará certamente ao corrente do caso DE UMA CONVERSA PRIVADA ENTRE UM JOGADOR ESPANHOL E O TREINADOR ESPANHOL NO DECORRER DE UM TREINO NUM CONTEXTO EXCLUSIVAMENTE DE ESTIMULAR ENCORAJAR UM JOGADOR NUM SENTIDO DE COMPETIÇÃO. Também o seleccionado espanhol foi punido com multas pelo politicamnete correcto. Outro exemplo são as multas aos clubes por apupos a jogadores escarumbas, se forem outros europeus não há problema nenhum, mas a escarumbas não podes assobiar, são espécie protegida. Portanto tudo indica que também por aqui a Europa caminha a passo largos para se tronar naquela merda de terceiro mundo dado que estamos a ser invadidos pela merda terceiro mundista e ainda os protegemos. Como diria o palhaço guterres "é a vida....."

 
At 6:22 da tarde, abril 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

De facto é interessante as mentiras que colocam para chamar a atenção.
E como tal apareço para vos mandar a vós nacionalistas de opereta, apanhar nas nalgas

 
At 4:08 da manhã, outubro 10, 2008, Anonymous Anónimo said...

É ridícula a forma como os que postam neste blog pensam. Racismo é típico de pessoas e culturas mentalmente subdesenvolvidas. Para aqueles que se julgam superiores, reflitam.
Pensem em Malcolm X...
Talvez Barack Obama.

Só digo que morro de orgulho pelos Policiais brasileiros terem tomado esta atitude. Estão de parabéns, e agiram como qualquer autoridade de um país respeitável agiria.
Agora, o fato destes tipos de acontecimentos não serem considerados crimes explica a situação de eterna coadjuvante sulamericana da argentina.

 
At 2:35 da tarde, maio 29, 2011, Anonymous Brasileiro com muito orgulho said...

Pois. o Brasil está para ser a 5ª economia do Mundo, e vocês?

Este blog é uma piada pronta.

 

Enviar um comentário

<< Home