quinta-feira, março 31, 2005

Ciganos reacambiados para a Roménia

Boas notícias para a cidade do Porto!

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou ontem ter identificado 66 romenos, dos quais 11 foram detidos, numa acção contra os crimes de auxílio à imigração ilegal e exploração de menores na mendicidade. Em comunicado, o SEF refere que a acção, que decorreu terça-feira em Gondomar e no Porto, foi desencadeada em sede de um inquérito, no qual um grupo de cidadãos romenos de etnia cigana é investigado por suspeitas da prática dos dois crimes. Dos 66 cidadãos identificados, cerca de metade tem menos de 18 anos. O SEF acrescenta que quatro dos romenos foram detidos por terem desobedecido à ordem de abandono do território nacional, enquanto os outros sete o foram por permanência irregular, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de apresentações periódicas até à respectiva execução do processo de expulsão. Como resultado imediato da acção, que decorreu num acampamento de romenos ciganos em Valbom, Gondomar, e numa oficina de automóveis na Areosa, Porto, 11 cidadãos romenos serão já sexta-feira expulsos do país. O SEF afirma que os sete romenos detidos por permanência irregular serão afastados de Portugal “logo que esteja concluído o processo de expulsão”. “Foram identificados também em situação irregular mais 11 cidadãos romenos que se encontram sem documentos de viagem e que foram notificados das decisões de expulsão e em breve serão afastados do país”, afirma ainda o SEF. Nesta operação, o SEF contou com a colaboração da PSP do Porto e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Fonte : Primeiro de Janeiro

7 Comments:

At 11:38 da manhã, abril 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo..tenho pena que não expulsem tb os ciganos portugueses!!!

 
At 3:31 da tarde, abril 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

"Ciganos para a India, que e de onde vieram, ou entao para Marte!"

Ou então para o Inferno......

 
At 11:17 da tarde, abril 03, 2005, Blogger Suevo said...

De facto podiam levar os ciganos "portugueses" para lá.
O problema é que daqui a 2 ou 3 anos a Romenia entra para o UE e lá vamos ser novamente invadidos pelos ciganos, e aí talvez já não seja possivel expulsa-los.

Para mim entre ciganos e turcos...

 
At 4:57 da tarde, setembro 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

É isso e expulsar todos os portugueses que estao no estrangeiro para Portugal! Sim não entendo porque é que esse vão roubar trabalho aos Franceses, Belgas, Luxemburgueses... No Luxemburgo são 20% da população luxemburguesa um excândalo sabendo que o país precisa de mão de obra barata como a dos Portugueses no estrangeiro. Assim os franceses , luxemburgueses e Belgas que estao no desemprego ficavam com os empregos e até a mais para por todos esses Romenos e/ou ciganos a trabalhar la...Mas, uma pergunta Portugal teria espaço sabendo que a quantidade de Portugueses fora é muito superior à quentidade de estrangeiros em Portugal?
Assinado:uma Portuguesa no estrangeiro

 
At 11:34 da manhã, maio 27, 2010, Blogger Carlos Manuel said...

Os ciganos(não apenas os Romenos)são uma especie protegida pelo estado português como o lince da serra da Malcata e devem ser incentivados a desenvolver as suas actividades(não marginais,mas sim de cariz puramente cultural como roubar e mendigar)com um aumento substâncial do R.M.I.(10 vezes mais).

 
At 12:17 da tarde, agosto 28, 2010, Anonymous Anónimo said...

Não sou contra os ciganos da Roménia,ou seja lá de onde forem,o que não acho correto é virem para Portugal,para a mendicidade ou roubos,para isso já temos cá muita gente,agora se querem vir para cá,para terem uma vida melhor a trabalhar,acho muito bem.
Não para andarem a perseguir as pessoas a pedir com as crianças atrás de nós.

 
At 10:07 da tarde, janeiro 14, 2011, Anonymous Anónimo said...

onde está a fiscalizaçao de contratos de trabalho a ciganos romenos na Amadora? eu nunca vi nenhum a trabalhar, vejo-os é a jogar no bingo do Estrela da Amadora. com os rendimento que teem do nosso estado ou seja dos nossos impostos.

 

Enviar um comentário

<< Home