domingo, março 20, 2005

Manifestação em Lisboa

"Direitos iguais, residência sim" foram as palavras de ordem mais ouvidas hoje à tarde na manifestação de imigrantes em Lisboa, a qual começou às 15:00 no Martim Moniz e terminou hora e meia depois na zona dos Anjos.
Cerca de dois mil imigrantes, na sua maioria de origem africana, percorreram aquele trajecto, subindo a Avenida Almirante Reis, até à sede do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, proferindo palavras de ordem em defesa da legalização.
Luís Fazenda e Diana Andringa, do Bloco de Esquerda, e António Filipe, do Partido Comunista Português, acompanharam todo o percurso da manifestação, até ao Centro Nacional de Apoio ao Imigrante.
Um imigrante brasileiro que participou na aprovação da moção disse à Agência Lusa, para justificar a defesa dessas reivindicações, que "Portugal não pode esquecer que já foi um país de emigrantes, pelo que tem agora a obrigação, moral e histórica, de acolher o melhor possível os estrangeiros que aqui procuram uma vida melhor".
"A luta dos imigrantes continua", ouviu-se bem alto na manifestação, promovida pela Plataforma de Organizações de Imigrantes pela Regularização e Integração, constituída por cerca de 30 associações de imigrantes, anti-racistas, católicas e centrais sindicais.

Não deixou de ser curioso vermos nos telejornais o problema da imigração ser abordado devido aos homicídios na Amadora, e em seguida ver as tristes personagens do PCP e do BE a dizerem a porcaria que disseram nesta manifestação. Achei bastante positivo, afinal de contas sempre poderá servir para que uma ou outra alma menos iluminada comece a acordar para a vida. Os verdadeiros inimigos do povo português nem são os imigrantes (esta é dedicada aqueles que me acusam de racismo), mas sim a igreja,os políticos desde o CDS-PP até ao BE,etc,etc.

Conseguirá o povo português libertar-se a tempo? Duvido...

2 Comments:

At 1:07 da tarde, março 21, 2005, Anonymous Anónimo said...

Caro Guedes.

Por varias razões, neste caso refiro-me à participação de associções catolicas nesta manifestação. Outra razão é a luta que a igreja tem travado em prol da integração dos imigrantes, o que tambem me parece altamente lesivo.

 
At 11:32 da tarde, março 21, 2005, Blogger Suevo said...

A mensagem anterior é minha. Mas já agora acrescento que esta minha opinião sobre a igreja não faz com que considere todos os catolicos como inimigos,nada disso.
Respeito a liberdade religiosa!

Saudações

 

Enviar um comentário

<< Home