sábado, março 05, 2005

Tal e Qual

Se o PS ganhou as eleições legislativas com maioria absoluta, e o Bloco deEsquerda quase triplicou o seu número de deputados, passando de dois para oito,os resultados obtidos pelo Partido Nacional Renovador (PNR) não devem sersubestimados.Uma fonte ligada à investigação dos grupos extremistas em Portugal chamou a atenção do "T&Q" para os resultados do PNR nestas legislativas. Se a nível global a percentagem obtida parece irrelevante, com pouco mais de 9 mil votos,2.800 dos quais por Lisboa, uma leitura individual da história do PNR indica que a subida verificada é "vertiginosa", tendo em conta que nas autárquicas de 2001 conseguiu apenas 877 votos. Mas nas legislativas de 2002 os sinais de crescimento já se anunciavam, com 4.700 votos. E há ainda que ter em conta que este ano o PNR não conseguiu concorrer pelo ciclo do Porto, uma das regiões ondetem mais simpatizantes.
(...)
Uma fonte que contactou o "T&Q" sublinha ainda que as acções pró-eleitorais doPNR foram diversas e pouco discretas. Na internet florescem os sites e até mesmo blogues, onde estes grupos se publicitam a si próprios e ao PNR, numa espécie deacordo de promoção mutua. O site do PNR na internet não deixa margem para dúvidas: assume-se como um partido abertamente xenófobo, de inspiraçãoneofascista, mesmo quando a Constituição portuguesa proíbe este tipo de associações.
(...)

Fonte: Tal & Qual

Não sei se os leitores deste blog preferem esta propaganda à do padre, posso é dizer-lhes que o PNR começa a estar na moda!



Nem vou perder tempo a rebater as imprecisões do artigo, mas a pouca cultura desta jornalista é evidente, reparem que ela chama a isto um símbolo NAZI, quando é obviamente usado por um anti-nazi, eles devem usar estes símbolos nas manifestações do Bloco de Esquerda.

4 Comments:

At 1:13 da tarde, março 05, 2005, Anonymous Anónimo said...

Estes jornalistas não dizem coisa com coisa lol... É só rir. Mas até é bom isto,assim o PNR vai ficando a ser conhecido. Obrigado.

 
At 3:12 da tarde, março 05, 2005, Anonymous Anónimo said...

O delírio paranóico de alguns jornalistas e de alguns pasquins, somado à mais grosseira ignorância resulta em artigos patéticos como este.
Começa logo por se colocar um símbolo "antifa" pespegado a um casaco bem porco (característica muito comum lá pela extrema-esquerda) e atribui-se a imagem à profusão de símbolos nazis entre os skins... Hilariante!!
Outro ponto forte é o pânico de certas pessoas pelos 10.000 votos do PNR. Que farão quando inevitavelmente já forem 100.000?!
Obrigado "Tal&Qual" por fazerem divulgação do PNR, pois cabe ao leitor descontar a carga patética do referido artigo.

 
At 1:37 da manhã, março 07, 2005, Blogger Unknown said...

A ignorância da jornalista é chocante.
O que vejo é um simbolo budista dentro de um sinal de trânsito.
Não percebo qual o objectivo mas, tudo bem.
Ver http://cabalas.blogspot.com/2005/01/proibio-da-cruz-sustica.html
Quanto aos votos do PNR não entendo nada este estusiasmo.
O resultado foi bastante fraco e dizer que foi bom porque em quatro anos subiu de 877 votos para quase dez mil não significa nada.
Mas desta subida não se pode concluir que dentro de outros quatro anos suba para 100.000.

 
At 12:15 da manhã, março 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

O jornal do PCP "Avante" também dedicou um artigo do seu último número à subida do PNR e ao PND que mete no mesmo saco.

 

Enviar um comentário

<< Home