segunda-feira, maio 02, 2005

Ainda vão dizer que a culpa é dos "nazi-fascistas"

"O Bloco de Esquerda acusou hoje «uma escassa minoria» de elementos da organização do 1º de Maio no Porto de ter tentado "boicotar" a participação de militantes bloquistas no tradicional desfile do Dia dos Trabalhadores.
Em comunicado, o BE refere que a participação dos militantes, ostentando bandeiras com vários slogans, foram alvo de «uma tentativa de boicote por uma escassa minoria de elementos da organização, chegando ao ponto de um carro de som ameaçar atropelar elementos do Bloco».
«O Bloco de Esquerda repudia tais atitudes, que julgava erradicadas da cena política, e manifestar a sua firme convicção em persistir no combate sem tréguas pelos direitos sociais e políticos de todos os cidadãos», acrescenta o comunicado.
Contactado pela Lusa, o coordenador da União de Sindicatos, responsável pela organização do 1º de Maio na praça da Liberdade, disse ter tido conhecimento de «alguns desentendimentos com pessoas identificadas como sendo do Bloco, mas nada desta envergadura».
«Esses elementos tentaram entrar no desfile quando ele já decorria, num local onde a organização considerava não ser possível. Tentaram adulterar o definido por quem de direito promovia a iniciativa», disse João Torres.
Para o dirigente, «o BE queria ser notícia no 1º de Maio. Pelos vistos conseguiu». "

Fonte: Portugal Diario

2 Comments:

At 1:17 da tarde, maio 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

pois...acho que sim...nao me admira nada!!!

 
At 7:18 da tarde, maio 05, 2005, Anonymous Anónimo said...

Bem feita! Para o ano quero etar lá para ver a mesma cena :)

 

Enviar um comentário

<< Home