quinta-feira, setembro 29, 2005

Lições do Leste

Não posso deixar de referir aqui dois acontecimentos desportivos que ocorreram nesta semana. Esses acontecimentos foram as eliminações do Braga e do Porto perante duas equipas de leste. Até aqui tudo normal, no entanto tenho que frisar que estas duas equipas de leste, o Estrela Vermelha de Belgrado e um tal de Artmedia Bratislava jogaram exclusivamente com brancos, creio que na sua quase totalidade sérvios e eslovacos respectivamente!

Qual é a moral da historia? É simples, dois grupos de brancos sem muito talento, mas com uma capacidade de trabalho, de esforço, de entreajuda e de dedicação notáveis conseguiram superar duas equipas que de portuguesas tinham muito pouco há que dize-lo, parecendo autenticamente equipas afro-brasileiras. Considero normal que o golo de Simão Sabrosa em Manchester tenha sido festejado pelos adeptos em Old Trafford com bandeiras de Angola , mas já me desagrada o caminho que está a ser seguido pelas equipas do norte do país, que contratam varias pseudo-estrelas afro-brasileiras que nem sequer respeitam os adeptos desses clubes,adeptos esses que, afinal de contas, são quem lhes paga o salário!
Casos como o de McCarthy não deviam ser admissíveis aqui no norte, comigo esse africano passaria a época na equipa B, e só depois seria vendido (vendido é mesmo o termo correcto) para aprender a respeitar o povo do norte! No entanto as massas preferem aplaudir essas pseudo-vedetas africanas que as insultam e desrespeitam, no caso deste sul-africano prevejo até mais umas cotoveladas e reclamações na imprensa para breve!
Estas equipas de leste, assim como o Atlético de Bilbau por exemplo representam verdadeiramente o seu povo, a sua região,a sua etnia e merecem o nosso respeito, por muito que nos possa custar vermos as equipas com nome português a serem eliminadas!

Uma vitória conquistada pelos “miúdos” da terra vale mais que duas conquistadas por mercenários brasileiros e angolanos!

Manuel Fernandes e Jorge Andrade numa selecção que me represente? NÃO,OBRIGADO!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Furacão provoca maré negra. As pilhagens do Katrina

Ao ver as imagens do furacão não pude deixar de reparar nas pilhagens. E também reparei que a esmagadora maioria dos ladrões eram africanos, ou afro-americanos como também lhes chamam.

Porque será que a maioria dos ladrões eram de raça negra?


Será mera coincidência?
Será que roubam simplesmente porque são pretos?
Será que roubam por terem sido descriminados desde pequeninos?
Será que roubam por causa dos racistas do KKK?
Será que roubam porque o Hitler matou 69 milhões de judeus?
Será que a Diana Andringa tem razão, e que as pilhagens nos EUA não existiram, não passando tudo duma montagem da polícia e dos midia?
Será que os negros têm uma predisposição genética para roubar?
Será que, tal como Martin Luther King, estes negros tiveram um sonho, onde viram um mundo no qual os negros podiam fazer tudo impunemente, nunca sendo responsabilizados por nada?
Será que as agências de televisão são racistas e mostraram propositadamente estas imagens para denegrir o povo afro-americano?
Será que roubam porque os antepassados deles foram escravizados à 200 anos atras ?


Já sei que os multirracialistas vão dizer que os negros estão com fome e roubam para comer, no entanto devo salientar que vi imagens dum assalto a uma loja de artigos desportivos, e , pelo menos que eu saiba, as sapatilhas ainda não se comem.