Lições do Leste
Não posso deixar de referir aqui dois acontecimentos desportivos que ocorreram nesta semana. Esses acontecimentos foram as eliminações do Braga e do Porto perante duas equipas de leste. Até aqui tudo normal, no entanto tenho que frisar que estas duas equipas de leste, o Estrela Vermelha de Belgrado e um tal de Artmedia Bratislava jogaram exclusivamente com brancos, creio que na sua quase totalidade sérvios e eslovacos respectivamente!
Qual é a moral da historia? É simples, dois grupos de brancos sem muito talento, mas com uma capacidade de trabalho, de esforço, de entreajuda e de dedicação notáveis conseguiram superar duas equipas que de portuguesas tinham muito pouco há que dize-lo, parecendo autenticamente equipas afro-brasileiras. Considero normal que o golo de Simão Sabrosa em Manchester tenha sido festejado pelos adeptos em Old Trafford com bandeiras de Angola , mas já me desagrada o caminho que está a ser seguido pelas equipas do norte do país, que contratam varias pseudo-estrelas afro-brasileiras que nem sequer respeitam os adeptos desses clubes,adeptos esses que, afinal de contas, são quem lhes paga o salário!
Casos como o de McCarthy não deviam ser admissíveis aqui no norte, comigo esse africano passaria a época na equipa B, e só depois seria vendido (vendido é mesmo o termo correcto) para aprender a respeitar o povo do norte! No entanto as massas preferem aplaudir essas pseudo-vedetas africanas que as insultam e desrespeitam, no caso deste sul-africano prevejo até mais umas cotoveladas e reclamações na imprensa para breve!
Uma vitória conquistada pelos “miúdos” da terra vale mais que duas conquistadas por mercenários brasileiros e angolanos!
Manuel Fernandes e Jorge Andrade numa selecção que me represente? NÃO,OBRIGADO!