sábado, julho 09, 2005

Nova direcção pondera alterar o nome do PNR

Como tem sido noticiado nos meios nacionalistas (não sou portanto o primeiro a anunciar estas mudanças) existe nalguns actuais dirigentes do PNR a intenção de alterar o nome e o símbolo do partido.

A meu ver isso é um enorme erro estratégico e de marketing, já que com isso estamos a deitar fora muito do trabalho efectuado até hoje, o nome do partido já é relativamente conhecido dos portugueses e a mudança invalidará muita da propaganda existente. Neste caso particular do nome e símbolo, o partido irá voluntariamente voltar à estaca zero por decisão própria, depois não venham dizer que a culpa disso é do José Luís Henriques porque de facto neste caso do nome a culpa não é dele, vamos voltar à estaca zero por vontade dos actuais órgãos eleitos.

Qual é o problema do nome “Partido Nacional Renovador” ?

Qual é a necessidade de altera-lo?

Obviamente sou contra este tiro no próprio pé que o PNR está a dar!

Nota: Este texto foi alterado depois de uma conversa com os responsaveis pela mudança.

21 Comments:

At 10:21 da tarde, julho 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

E que tal Bloco de direita?

E que tal Legião Invicta?

Ehehehehe...logo se vê amigo. :)

 
At 11:49 da tarde, julho 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

se a linha politica do partido muda para um nacionalismo revolucionário mais étnico tem logica que mude também o nome. Não percebo a tua critica. É só dizer mal por dizer.

 
At 12:18 da manhã, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Para que nome pretendem mudar?

 
At 12:25 da manhã, julho 10, 2005, Blogger Rodrigo N.P. said...

A crítica em minha opinião tem razão de ser. Eu concordo com o que o JAPMG afirma, em termos de marketing não parece uma boa opção porque as pessoas já conhecem a "marca" PNR e mudar de nome pode implicar um novo trabalho de divulgação e identificação e isso leva sempre algum tempo.O PNR não é um partido com acesso aos meios de comunicação e vivemos num país onde as pessoas não são propriamente um exemplo de informação.É claro que isto é em teoria, na prática não se pode prever com certeza absoluta o efeito deste tipo de acções, mas reafirmo, em teoria parece-me uma decisão de marketing arriscada.

 
At 12:25 da manhã, julho 10, 2005, Blogger Suevo said...

Tu dizes que é dizer mal por dizer, eu digo que "vocês" querem mudar o nome por mudar, com a agravante das consequências que a mudança de nome acarreta. Ainda para mais eu disse concretamente quais eram as consequências negativas da mudança, ao contrário dos defensores da mudança que não conseguem mostrar uma única vantagem.
E o argumento de "mudamos de linha politica por isso vamos mudar de nome" comigo não cola, até porque a mudança de nome já era defendida pelos mesmos que a defendem agora mesmo com a anterior direcção no poder.
A diferença é que a anterior direcção não foi nessas cantigas, e a meu ver nesse ponto esteve bem.
Não vejo qualquer incompatibilidade entre o nome PNR e o nacionalismo revolucionário, seja ele mais ou menos étnico, e não te esqueças que o actual presidente já fazia parte da anterior direcção e já era ele que dava (e bem) a cara pelo partido quer nos jornais quer nas manifestações.

O que não entendeste na critica? Repito que mudar o nome é deitar fora muito do trabalho de divulgação já efectuado, e não existe qualquer motivo para que isso aconteça, é a minha opinião e está devidamente fundamentada, ao contrário dos defensores da mudança, pelo menos por enquanto.

 
At 1:31 da manhã, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais é verdade que o PNR já é conhecido. Mudar o nome será sempre um passo atrás, mas eventualmente poderia cortar um pouco com os aspectos mais negativos e dar um ar novo ao PNR.
Assim, mudar de nome será sempre uma faca de dois gumes, mas também é verdade que poderia ficar a ganhar se o nome for bem escolhido.
Pensei por exemplo em Democracia Nacional, Partido Nacional Democrático, Partido do Povo, enfim, algo assim. Agora falam-me em Revolucionário Étnico?????
Mas acham que alguém leva isso a sério? Revolucionário??? Étnico???
De facto é uma pena tanta falta de bom senso. O partido poderia ter um crescimento histórico. Os eleitores estão fartos de imigração e de crime, estão fartos de hipocrisias, bastaria o PNR ganhar credibilidade para se tornar uma força política relevante. O equivalente do PNR na Holanda é o grande favorito para as próximas eleições. Em vez disso vêm falar no revolucionário étnico... valha-nos Deus.

 
At 4:13 da manhã, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Eu desde que entrei no PNR sempre fui um defensor da mudança do nome.

O JAPMG está a ser intelectualmente desonesto quando diz três coisas:

1) «Fim do PNR» - O PNR não tem fim à vista. Isso é usar linguagem completamente desadequada para tentar parecer que a coisa é grave. Trata-se de uma simples mudança de nome, não do "fim do PNR". Diria mesmo que se trata é do RENASCIMENTO DO PNR, isso sim!!!

2) "Não consigo vislumbrar uma única vantagem na mudança de nome, como tal entendo que a mudança de nome do partido (caso ocorra) ficará a dever-se meramente a caprichos pessoais."

O que dizes é GRAVÍSSIMO!!!! GRAVÍSSIMO elevado a GRAVÌSSIMO. Se não vislumbras vantagens, pergunta a quem as vislumbre, pois há muita gente, como eu, que vislumbra muitíssimas vantagens. E não venhas para aí dizer que se trata de capricho pessoal, porque realmente não é! Nem haveria alguma razão para o ser. Isso é uma afirmação incompreensível vindo a tua parte e uma afirmação completamente gratuita e infundada.

3) «ao contrário dos defensores da mudança que não conseguem mostrar uma única vantagem.»

Outra afirmação gratuita absolutamente incompreensível.........

Será que os defensores da mudança do nome são estúpidos para quererem mudar apenas porque sim? Será que os defensores são burros, deficientes mentais ou descebrados?

Não, é claro que não, por isso não estejas para aí a dizer os que são a favor da mudança não têm dado argumentos, pois os argumentos são MUITOS, e eu próprio já tos disse pessoalmente variadíssimas vezes!

Antes de avançar para os argumentos a favor, importa dizer que a alternativa em cima da mesa é PN - Partido Nacional. Isto significa que a mudança não será brusca. Trata-se apenas de retirar o "R" e nada mais. Não sei porque é que omitiste a hipótese alternativa que está em cima da mesa....

Ora vamos então aos argumentos a favor:

1) O "renovador" do PNR não tem sentido nenhum. Nós não queremos renovar a nação, queremos sim que ela permaneça aquilo que sempre foi nos seus traços identitários.

2) A sigla PNR tem sido muitas vezes confundida (propositadamente ou não) com "PRN". Com PN, nada disso acontece.

3) Muito pouca gente sabe o que é o "R". Pensam quase todos que é "Republicano" ou "Revolucionário".

4) PN - Partido Nacional exprime mil vezes melhor aquilo que é o nosso partido: o Partido de Portugal, da Nação, um partido nacionalista.

5) "Partido Nacional" tem muito mais força do que "Partido Nacional Renovador".

Resumindo: é facilmente decorável, está imune a confusões por troca de letras, reflecte muito melhor a nossa ideologia, tem muito mais força.

Quanto aos teus argumentos contra, vou-te dizer muito claramente:

Estás muito preocupado com a propaganda passada... Pois não foste tu que tiveste o trabalho de a divulgar, mas sim eu e muitos outros. E olha que os que trabalham nas ruas são OS PRIMEIROS a querer mudar o nome para PN.

Depois, e como já disse, a mudança não será brusca, pois trata-se apenas de retirar o "R", e tudo o resto fica igual. Em poucos meses, toda a gente ficará novamente informada.

O PNR tem neste momento 10.000 votos. O PN quer ter 1.000.000! Mesmo que perdessemos 10 mil votos (o que nunca acontecerá), estamos cá para ganhar outros 990.000.

Além do mais, hoje, com a Internet, e com um PN cada vez mais nos jornais, em poucos meses temos o partido 100% relançado.

Quem quer manter tudo como está é quem não quer arriscar, quem tem medo do desafio. O PNR está ainda no começo. Esta é a altura ideal de mudar.

Felizmente, o PNR está agora entregue a gente corajosa, a gente que quer ir à luta, que não tem medo dos desafios, e que não teria medo de recomeçar todo o trabalho, mesmo que tal fosse necessário.

Felizmente, o PNR não está nas mãos de medrosos que nunca saem à rua e que têm medo de dar a cara.

Um PARTIDO NACIONAL é um partido para chamar todos os portugueses à luta, um partido de massas! É um partido que subliminarmente se afasta do dilema esquerda/direita, e se apresenta como O Partido de PORTUGAL.

Um PNR, é apenas mais um partidozeco minoritário a que ninguém liga...

Por isso e por muito mais, eu sou a favor desta pequena alteração do nome.

E não venhas para aí dizer que não há argumentos. Podes não concordar, mas que os há, há!

Para a próxima, TENTA POR FAVOR SER MENOS desonesto e inverdadeiro na forma como falas!

A tua acusaão de "capricho pessoal" é no mínimo insultuosa e ofensiva.

Agradecia até que fizesses um pedido de desculpas às pessoas que acabaste de afectar com esse teu texto.

Debater estas questões, sim!
Insinuar e insultar gratuitamente, não!

 
At 5:49 da manhã, julho 10, 2005, Blogger Suevo said...

Filipe
Realmente a linguagem "fim do PNR" pode parecer excessiva, mas é obvio que pretendo dizer fim do PNR com a denominação actual, no entanto não é só o nome que muda, muda o nome, muda o símbolo, mudam muitas das pessoas, e é claro que todos desejamos que mude para melhor. Só falei no fim do PNR porque o novo nome ainda não está oficializado, quando estiver obviamente falarei disso.
Tu dizes que é gravíssimo eu falar em caprichos pessoais (falei no plural, não no singular, portanto não era dirigido para A ou B), mas o facto é que até à data ainda não me tinham dado razões objectivas (mesmo depois de as ler continuo a não concordar) que defendem a mudança do nome, tu podes querer mudar o nome por uma razão, outros dirigentes poderão querer mudar o nome por outra, eu sou contra a mudança do nome nesta altura em que o partido já é relativamente conhecido dos portugueses.
Eu referi caprichos pessoais pelas seguintes razões
1- Existem dezenas de problemas mais graves e prioritários que o nome do partido
2- Não vejo problema algum no actual nome, mesmo depois de ler os exemplos que apontaste
3- Estarmos a deitar fora todo o trabalho feito até hoje, ainda para mais numa fase em que o partido está em grande reorganização e reestruturação.
4- Existindo os tais problemas mais graves, será que vale realmente a pena gastarmos energias numa mudança de nome?

Tu ficas ofendido com a palavra capricho, eu acho que não é caso para isso, em primeiro lugar não era dirigido a ti mas sim a todos os que decidirão sobre isso, no teu caso particular se tu dizes que desde que entraste para o partido que pretendes mudar o nome, no teu caso capricho nunca seria uma vontade súbita, quando muito seria uma obstinação, e a meu ver isso não é necessariamente negativo, e muito menos insultuoso. Tu és “teimoso” nessa questão, eu serei noutras. É obvio que eu não pretendo ofender ninguém.
Agora que já referiste os argumentos que defendem a mudança obviamente que o argumento de “mudar por mudar” perdeu validade, não se trata de pedir desculpas trata-se de constatar um facto. Quanto ao concordar ou não, isso já é outra questão. Eu não estou a ser desonesto porque nunca me tinham falado nos argumentos :
2-“A sigla PNR tem sido muitas vezes confundida (propositadamente ou não) com "PRN"”
3-“Muito pouca gente sabe o que é o "R". Pensam quase todos que é "Republicano" ou "Revolucionário".”
Em relação aos pontos 1,4 e 5 acho que é mais uma questão de gostos do que propriamente de vantagens objectivas.

Em relação ao título se ofende assim tanto não tenho qualquer problema em altera-lo, estou aberto a sugestões.

 
At 6:23 da manhã, julho 10, 2005, Blogger Suevo said...

Agora há uma coisa aqui que não pode passar em claro, tem a ver com o teu argumento algo típico de “não foste tu que o andaste a divulgar” sabes bem que isso é totalmente falso porque até fui dos primeiros contactos que tiveste no PNR e contribui para que vários jovens que hoje trabalham em diversas organizações nacionalistas entrassem para o PNR, mas como para ti divulgar o partido é colar um cartaz na parede, então ok, eu como nunca colei um cartaz na parede não divulgo o partido. Tens uma visão muito redutora nesse campo. Eu podia dizer que é uma afirmação gravíssima e gratuita da tua parte, mas não vale a pena, tu demonstras falta de respeito pelas pessoas e eu como não gosto disso desejo-te muita sorte e sucesso nas tuas novas funções, mas dada a tua falta de reconhecimento pelo trabalho de terceiros (não está em causa se o trabalho é muito ou pouco) não posso colaborar directamente contigo tanto quanto gostaria, é melhor para ti e é melhor para mim. Já diz um velho ditado “quem não sente não é filho de boa gente”. No entanto como sabes eu “pico-me” com estes teus ataques, mas não o suficiente para me “chatear” contigo, a única coisa que sai afectada é mesmo a colaboração directa a nível partidário, o que mesmo assim é de lamentar. Nada que não se resolva a seu devido tempo e quando for necessario.


Saudações, e boa sorte para a JN!

 
At 1:33 da tarde, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Muito honestamente o que parece ser o fim do PNR não é a possível mudança de designação, mas sim a colagem à Frente Nacional, tal como demonstra o encontro agendado para o dia 23. É uma vergonha andarem a trelados a esses tipos, que se não são instrumento da polícia, pelo menos agem como se fossem, já para não falar do que se fala para ai sobre as actividades ilícitas de alguns dos gajos que se dizem da FN.
Por isso japmg e filipeBS tenham mas é cuidadinho com quem se envolvem, e não mais tarde digam que não sabiam.

 
At 3:46 da tarde, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos, sejamos razoáveis:

1. Mudar o nome não é um capricho, mas sim uma decisão difícil. Não é feita de ânimo leve. Tem vantagens e desvantagens.
Já estava há muito pensado pela anterior Direcção, mas ainda não se tinha proporcionado.
O Partido, neste momento valerá uns 15.000 votos (tendo em conta que tem um eleitorado flutuante e que o Porto e Madeira não foram apurados).
Estes poucos milhares de votos, vêm de pessoas esclarecidas e que votam por pura ideologia sempre que não se deixam tentar pelo voto (in)útil.
O Partido tem evidentes perspectivas de um grande crescimento, o qual passará por uma mudança de atitude e estratégia, não sendo o nome um entrave a isso. Aliás, a mudar, deve ser brevemente, visto que mais um ou dois anos seria tarde, dada a projecção então esperada.
Correcção ao que foi dito: não houve a mínima mudança ideológica! Isso não corresponde à verdade. O Partido, com a nova Direcção, não mudou um só milímetro na sua linha. A grande mudança, isso sim, foi e será apenas estratégica.

2- (este ponto é dirigido a alguns comentadores de alguns blogues).
Isso de colagem à FN é uma grande mentira vinda de alguns histéricos influenciados pelo politicamente correcto.
O PNR é que é Partido! Tudo o resto que existe na área Nacionalista são grupos ou associações que agrupam diversas sensibilidades.
Haverá algum problema no facto do único Partido Nacionalista ter relações com outros movimentos Nacionalistas? Pensam que iremos a algum lado tendo sempre medo de certos fantasmas?
Então o PNR fica infectado por sair à rua ao lado da FN e da CI?
Ficaria é se saísse com os gays, BE, etc...
O PNR é um Partido que cumpre todas as regras. Qual então o vosso drama? Têm medo de quê?
Existem (hipoteticamente) nessa FN alguns "fora da lei"? E que tem o PNR que ver com isso? E a própria FN?
Então o PS tinha que ser ilegalizado por ter um ou outro pedófilo, o PSD por ter corruptos, o BE e PCP, por droga, etc, etc.
Tenham mas é juízo e um pouco mais de coragem!
Pelo menos parem de agitar sempre esses fantasmas. Ou pensam que é com esse tipo de medos que alguma vez descolaremos de poucos milhares de votos?

3- A unidade dos Nacionalistas, mais que nunca é fundamental. Se não formos nós a defender a Pátria, quem o fará?
Tratem mas é de não gastar energias com discussões internas inúteis e unir-se ao PNR e confiar na Direcção (ainda que com discordâncias) porque a crítica só enfraquece.

Reforçando as palavras do FilipeBS, digo apenas que não é por mudar o nome, que se perderá muito do que já foi feito. Se alguém se contentar com esse – no fundo – pouco, não irá longe...

Com acção, muita acção e muita unidade, em menos de um ano o partido será bem conhecido do que em 5 anos. E quem já o conhecia, não duvidem que continuará a conhecer, quer se chame Partido Nacional, "partido das couves" ou qualquer outra coisa.

Saudações Nacionalistas.

 
At 4:35 da tarde, julho 10, 2005, Blogger Suevo said...

Como a minha intenção não é obviamente contestar a nova direcção, decidi retirar as partes que vos desagradavam.
Não vou mais discutir aqui se a mudança de nome é uma obstinação ou se é teimosia ou quais as suas verdadeiras motivações, no entanto mantenho o que realmente interessa, ou seja continuo a achar um erro estratégico a alteração do nome.
Claro que esta minha discordância não é suficiente, nem nada que se pareça, para que deixe de confiar no Pinto Coelho e no trabalho que acredito que ele vai realizar.
A tarefa não é fácil, e não serei certamente eu a colocar qualquer tipo de entraves quer ao Pinto Coelho quer aos restantes dirigentes.

 
At 4:56 da tarde, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião o nome do partido seria "Partido Nacional" e bastava. Não vejo o interesse do "Renovador" para a população...

 
At 5:46 da tarde, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

A ultima direção fez bem em afastar-se sempre desses meninos da fn e mais skineads. O titulo estava certo, vai ser o fim do PNR.

 
At 9:05 da tarde, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

"A ultima direção fez bem em afastar-se sempre desses meninos da fn e mais skineads. O titulo estava certo, vai ser o fim do PNR."

Como sempre os anónimos comunas a empatar...

Enfim. Acerca da mudança do nome do partido, concordo com ela pela simples razão que mantém o fantasma flutuante do início do partido. Eu próprio me senti um pouco relutante acerca do PNR por causa da sua origem...

E só para terminar, a Frente Nacional não é apenas composta por skinheads e afins (não que houvesse algum problema nisso, antes pelo contrário). É composta isso sim, pelos elementos mais activistas do partido ou apoiantes da ideologia. Eu sou o perfeito exemplo disso, faço parte da FN e não sou nem skin nem membro do PNR.

 
At 10:22 da tarde, julho 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

Aqui para o último comentário, a FN é composta pelos elementos mais activos do mundo do crime, disso temos a concerteza, ou as ligações ao submundo como refere o homem lobo são encontros de salão de chá?

 
At 2:23 da manhã, julho 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

Felicito o Anónimo das 3:46 PM. Revejo-me totalmente no que ele disse, quer em relação à questão da mudança do nome do partido, quer em relação à FN. Tudo o que eu poderia dizer já foi dito por ele.

Agradeço ao JAPMG as alterações que fez no post, e espero que, no futuro, ele pense duas vezes antes de usar certo tipo de vocabulário.

Cumprimentos a todos.

 
At 2:39 da manhã, julho 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

As mudanças do nome são o fim do PNR?

Sim o fim como se conhece o PNR, a nova direção (já falei á muito tempo atrás q ia existir uma ruptura e fui "gozado" pelo autor deste blog, sempre existiu! A nova direção é sim mais extremista e mais skinhead, o R neste PNR apesas poderia ser um R de "Racista" e não de renovador!

A mudança do nome é um bom golpe, até para melhorar alguma da imagem do Partido!

Um novo Partido Nacionalista que se está a formar nas bases dos desistentes do PNR, ou dos menos violentos e menos ligados ao crime que alguns actuais menbros directores, foi por mim anunciada a muito tempo e o nome pensado seria exatamente o Partido Nacionalista, ou seja a ideia de mudar o nome é da direcção antiga, a nova aproveita-a.. é bem!

Mas não tenham medo que a existencia de dois partidos com idelogias semelhantes façam dispersar os votos, pelo contrário será a verdadeira "renovação" do eleitorado, com uma maior abertura para o lado dos mais radicalistas etnicos-raciais, e aqueles q fugiam do PNR com medo destes exageros!
Viva Portugal

Capitão Lordelo

 
At 4:33 da manhã, julho 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

Meus filhos, meus irmãos, vejo tanta violência neste blog que até me sinto mal!!
Somos todos filhos de Deus, qual a necessidade de criar um partido destes para expulsar os filhos de Deus? Alguém me explica?
Mais uma vez digo, somos todos filhos de Deus. Deviam era fechar o partido.
E porque não em vez de um partido com estes ideais vocês não fizessem um partido católico, k fizesse valer a esta sociedade decadente a verdadeira moral!
Fiquem com Deus e espero k as minhas palavras cheguem a alguns de vós. Libertai-vos de Satanás, pois ele só quer o ódio entre raças.

 
At 10:56 da manhã, julho 11, 2005, Blogger Sérgio said...

Concordo com a mudança de nome mas nunca com a mudança de simbolo e de nome! acho que se tal se confirmasse aí sim seria voltar á esta zero!

Sou apologista da mudança para Partido Nacional, como se tinha falado, um nome diferente deste também já acho que será alterar de mais... Ainda por cima nós que ainda somos pouco progectados pelos media.

 
At 11:44 da tarde, julho 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

Adeus PNR... que descanse em paz!

 

Enviar um comentário

<< Home