sábado, outubro 29, 2005

Galécia novamente apunhalada


Segundo o JN, o TGV a ligar Porto-Vigo vai deixar de ser uma prioridade no traçado da rede de alta velocidade que o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, deverá apresentar na primeira quinzena de Novembro, depois de o país ter assumido perante os Castelhanos que esse seria o primeiro eixo a avançar.

Esta decisão surge num momento particularmente negro para o Norte - a região com a mais elevada taxa de desemprego, com o nível de vida mais baixo do país e onde o Governo mais vai cortar nas verbas do PIDDAC (programa de investimentos da administração central) para 2006. Aparentemente, nada faria supor que esse fosse o desfecho para a ferrovia, uma vez que, ainda em Julho, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, colocava este traçado no lote dos prioritários, junto dos de Lisboa-Porto e Lisboa-Madrid os dois únicos que o Governo se propõe agora avançar.

Já está na altura dos Galaicos começarem a acordar!

A bandeira que acompanha este post é do Galliciense Regnum , que ficou conhecido como reino Suevo e que tinha a sua capital em Braga!

29 Comments:

At 8:03 da tarde, outubro 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

Não tenho nada contra a independência da Galécia.
Quanto ao TGV, na minha opinião, não é mais do que um elefante branco, sem viabilidade económica.

 
At 10:29 da tarde, outubro 29, 2005, Blogger Suevo said...

u também não morro de amores pelo TGV como já o referi anteriormente, mas o que está em questão é que vão fazer o TGV na mesma, ou seja vão desperdiçar o dinheiro na mesma,não vão é ligar o Porto a Vigo depois de terem dito que esta linha seria das primeiras a serem concluidas.

Muito pior que o TGV é o resto, ou seja o distrito que mais cortes de investimento vai sofrer no proximo ano é o ...PORTO, e o segundo é ...VILA REAL, por sinal ambos pertencentes à região com mais problemas economicos!

 
At 2:54 da manhã, outubro 30, 2005, Anonymous Anónimo said...

Desde que os Galaicos poseram a capital no meio (Lisboa) e anexaram outros povos, a nossa região, povo e raizes ficou para trás, em segundo plano.
Hoje em dia nem os nortenhos sabem o que são e o que foram. Alimentados pela ignorância e pelo que a sociedade lhes deu, esqueceram as suas raizes, o seu sangue e hoje querem é ser Portugueses infelizmente.

Com o poder afastado da nossa região, nunca iremos ter um desenvolvimento à nossa imagem, está mais que visto.
Quanto ao TGV, enfim mais uma vez Lisboa nos separa cada vez mais. Em vez de nos aproximar-mos economicamente dos nossos irmãos da parte Norte da Galécia, vamos é aproximar-nos dos nossos primos Lusitanos.
E porque primeiro está o sangue, Sieg Heil Galécia \o
Parabéns pelo blog JAPMG

 
At 8:04 da tarde, outubro 30, 2005, Anonymous Anónimo said...

Tens razão, ja esta mais que na altura dos Galaicos acordarem.
O que vivemos actualmente é uma vergonha.

 
At 8:06 da tarde, outubro 30, 2005, Anonymous Anónimo said...

Ah e quanto à bandeira do nosso país fiquei a conhecê-la pela primeira vez, gostei bastante.

 
At 8:28 da manhã, outubro 31, 2005, Anonymous Anónimo said...

Acordem galaicos, e vão para a lua.
Puxa já ninguém vos aguenta car...
MORRAM MAS BEM LONGE(que é para não cheirar mal)AH!AH!AH!

Anjo da Morte

 
At 1:58 da tarde, outubro 31, 2005, Anonymous Anónimo said...

Digam lá que utilidade teria o TGV do Porto/Vigo num percurso tão curto.
Mais um elefante branco.
Acho o TGV um mau investimento assim como Aeroporto da Óta.

Lusitano

 
At 2:11 da tarde, outubro 31, 2005, Anonymous Anónimo said...

Galaicos: Querem TGV´s? "É QUE É JÁ A SEGUIR"

AH!AH!AH!AH!AH!AH!

Anjo da Morte

 
At 2:14 da tarde, outubro 31, 2005, Anonymous Anónimo said...

Vão trabalhar malandros.
Queriam TGV´s

AH!AH!AH!AH!AH!AH!


Anjo da Morte

 
At 8:16 da tarde, outubro 31, 2005, Anonymous Anónimo said...

Fdx voces nao respeitam nada. Se voces do Sul tambem quisessem independencia e formar a Lusitania novamente ou sei la o que, nós não nos opunhamos, acho que estão no vosso direito.
Não sei porque não sabem respeitar. Aprendam a comportar-se pa. Também gostariam de tar sob o comando espanhol e haver pessoal a xatearvos por quererem a independencia?
Aprendam a ser gente

 
At 3:04 da tarde, novembro 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

Mas há alguma dúvida que a Peninsula Ibérica(incluindo Portugal)é toda comandada por Madrid!
E depois vem para aqui uns gajos a falar de independencia.
Por favor abram esses olhos.
Deixem-se mas é de merdas.

Anjo da Morte

 
At 3:19 da tarde, novembro 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que te disse que foram os galegos que puseram a capital em LISBOA.
Que eu saiba não foram voces que conquistaram Lusitania, mas sim o contrário.
Galegos em LISBOA,sim haviam muitos taberneiros Galegos (por sinal grandes vigaristas).
Então os Galegos não eram inimigos do D.Afonso Henriques!
Grande merda voces eram(e continuam a ser).




LUSITANIA SEMPRE

PORTUGAL SEMPRE

Anjo da Morte

 
At 7:17 da tarde, novembro 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

Anjo da Morte tu es burro ou fazes-te? Andas a comer merda as colheres ou ke?

"Mas quem é que te disse que foram os galegos que puseram a capital em LISBOA.
Que eu saiba não foram voces que conquistaram Lusitania, mas sim o contrário."
"Então os Galegos não eram inimigos do D.Afonso Henriques!"

Tu por acaso sabes onde vivia o D Afonso Henriques ou onde é o berço de Portugal?
É em Guimarães!
Sabes onde fica Guimarães?
Fica na parte Sul da Galécia (Norte de Portugal).
Sabes de onde vem as familias de sangue azul?
Do norte de Portugal.
Portugal começou no Norte e depois os nortenhos/ galegos é que foram conquistar a Lusitânia e o Algarve.

Agora compara os factos com o teu comentário.
Grande enterranço, mas profundo pa. Aprende a ver o mapa, aprende um bocado de História antes de dizeres merda. Acho que foi a maior calinada de História de Portugal que ja vi.
Enfim não te cuides não.

 
At 4:54 da tarde, novembro 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

Contra.
Por acaso já ouviste falar da batalha São Mamede.
"Travada a 24 de junho de 1128, entre Dom Afonso Henriques e as tropas de sua mãe, D. Teresa e do conde GALEGO Fernão Peres de Trava, que se tentava apoderar do governo do Condado Portucalense. As duas facções confrontaram-se no campo de São Mamede, perto de Guimarães.
Com a derrota, D.Teresa e Fernão Peres abandonaram o governo condal, que ficaria agora nas mãos do infante e seus partidários,desegradando o bispo de SANTIAGO DE COMPOSTELA, Diogo Gelmires, que cobiçava o dominio das terras."
Esta é mais que uma prova do apoio dos nobres galegos contra Dom Afonso Henriques.
E não queiras confundir um povo importante como os LUSITANOS com o povo insignificante como eram os galaicos.
Então os romanos não integraram a galecia na lusitania.(E não o contrário)
Nôs LUSITANOS eramos o unico povo que fazia frente ao grande Império Romano.
Continua com os teus devaneios.


Anjo da Morte

 
At 5:03 da tarde, novembro 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

Grande e Imperial Lusitania.
Pobre e insigificante Galecia.

LUSITANIA SEMPRE

MORTE AOS TRAIDORES.(Por sinal parece que são esses tal galaicos ou galegos)

Anjo da Morte

 
At 6:32 da tarde, novembro 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

Sim, e depois? As duas facções não eram ambas da Galécia? Que eu saiba não havia ninguém da Lusitânia. Ninguém da Lusitânia veio ca lutar pela Independência.
Quanto muito foi uma guerra civil entre galegos, uns queriam a independência e outros não.

Não sei como achas que foi a Lusitania a conquistar a Galécia. Só passado uns anos é que o exercito ca do Norte conquistou a Lusitania QUE ESTAVA SOB O DOMINIO ARABE hehe. Caso não tenhas aprendido em História o país fez-se de Norte para Sul e não da Lusitânia para o resto. Se não fossem os Galegos vocês hoje tinham imenso sangue arabe e estavam ocupados lolol.
Gostava que me explicasses como é que achas que a Lusitânia conquistou a Galécia, se até a decisão de pôr a capital em Lisboa (Lusitânia) foi do rei e familia real (todos de sangue galego)
A sério não te consigo perceber.

"Então os romanos não integraram a galecia na lusitania.(E não o contrário"
Não meu espertinho, tu trocas tudo fodass. Os romanos quiseram foi dividir esta zona da Peninsula devido às diferenças entre elas. Nós fomos o primeiro Estado Europeu a existir, não foi a Lusitânia, a Lusitânia era uma provincia insignificante, nem era Estado.
Portanto vê se entendes, nessa epoca, mem a Lusitânia tava anexada à Galécia, nem a Galécia tava anexada à Lusitânia.

Aqui está uma colagem de um texto que explica um bocado da formação da Galécia.
"converténdose no primeiro rei feudal da Europa Medieval, e o seu reino, o Galliciense Regnum, no primeiro Estado europeo da historia moderna."
Vocês nem estado eram, eram apenas uma região anexada, até nisso nós tinhamos mais direitos pois eramos um Estado.
E vocês se não fossem as montanhas a protegerem-vos, tinham ido logo po caralho. Talvez até com mais facilidade que outros povos Europeus. A vossa sorte foi as montanhas.
E depois uma parte da frase dos romanos é bem verdade "não se governam..."
Ainda hoje se vê, a miséria em que Portugal está, vocês não sabem governar.
Não tenho duvidas que se o norte de Portugal ficar independente, irá-se governar muito melhor e ficar mais desenvolvido que vocês.

"Grande e Imperial Lusitania.
Pobre e insigificante Galecia"
Enfim, pobre só na tua cabeça, nós sempre fomos os melhores a nivel cultural, económico e em tudo. E não se pode dizer que vocês tenham tido um império, fomos nós que fizemos o país e o império, a familia real é do Norte, fomos nós que governamos e descobrimos as colónias.
Vocês é que são uns pobres e insignificantes coitados.

 
At 8:46 da manhã, novembro 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Familia real também é do norte, mas muito mais a norte, pra lá dos Pirinéus.
Então o D. Herinque era Galego!
fdx se não fosse os cruzados vindos do resto da Europa (Francos,Normandos,ingleses,Germanicos...) hoje a Peninsula Ibérica seria um território arabe.E não graças a vocês galegos, como tu dizes.
Deixa de ser parvo, com essas histórias que só existem na tua cabeça.
Já viste se DOM AFONSO HENRIQUES pensasse como tu, ainda hoje Portugal era o Condado Portucalense, e ainda estariamos sobre o dominio castelhano.
Portugal foi feito com sangue de muitos povos Europeus(os cruzados não eram galegos).

Anjo da Morte

 
At 4:57 da tarde, novembro 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

LUSITANOS.
"Um dos mais bravos povos que alguma vez habitaram a Europa, este, o da Lusitânia, o tal que nos séculos II e I a.c. bateu o pé ao Império Romano, é do conhecimento geral, o mais remoto ancestral do povo Português."
O verdadeiro povo Português é o Lusitano e não o Galaico.
Alguem diz dos Portugueses os Galaicos!
Não, mas sim os Lusitanos.
É assim que somos conhecidos em todo mundo, como Lusitanos.
E quem disser o contrário é porque está a mentir.

Lusitano

 
At 5:04 da tarde, novembro 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Não,não eram ambas da Galécia.
Uma era da Galiza e a outra era do Condado Portucalense.
Para com essa de que somos galegos.
Pareces os castilhanos que dizem que Portugal devia ser uma provincia Espanhola.

Anjo da Morte

 
At 5:12 da tarde, novembro 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Eu acho o contra e muitos desses palhaços que andam com esta merda dos gallegos, são mas é agentes infiltrados do Imperialismo Castelhano.
Por este andar qualquer dia ainda eles vão dizer que não há razão de ser, de Portugal ser uma nação independente.
Para que é que os nossos atepasados andaram a guerrear com Castelhanos e arabes!
Foi para que hoje fossemos uma nação independente.

Landser 88

 
At 5:48 da tarde, novembro 04, 2005, Anonymous Anónimo said...

Bem Anjo da Morte fugiste ao assunto. Eu não disse nem deixei de dizer que Portugal foi construido sem ajuda, portanto escusavas de desviar para esse assunto.
O facto aqui é que aquelas merdas anteriores que disses-te não tem pés nem cabeça e tu confrontado com os factos históricos vens agora desviar assunto a dizer que os Ingleses, Franceses, Normandos também ajudaram, ya ajudaram sim confirmo.
Mas como te disse Portugal nasceu na Galiza, e não na Lusitânia e Portugal fez-se do Norte para Sul, não da Lusitania para outros lados como tu apregoas-te.

Sabes também onde nasceu a lingua que falas? Foi ca no norte na Galiza ah pois. Voces ai do Sul nem sei que lingua falavam.

E depois ya chamam Lusitanos a todos os Portugueses, quer os do Norte quer os do Sul, mas é um erro.
E é "natural" que chamem Lusitanos em vez de Galegos, pois Portugal tem mais terras na Lusitânia do que na Galécia, apesar de Portugal ter nascido na Galécia e so depois conquistado a Lusitania.

"O verdadeiro povo Português é o Lusitano e não o Galaico."
Não, ai é que te enganas, só mesmo na tua cabecinha.
O verdadeiro povo é o que fundou o país, e onde é que ele foi fundado? Foi no Norte, Guimarães, na Galécia. Foram os Galegos os que fundaram Portugal e a lingua de Portugal é oriunda de onde Portugal nasceu, ou seja norte, portanto este sim é o verdadeiro povo Português. Só passado muitos anos eles se poseram a conquistar a Lusitânia.
Deixa de fantasiar pa.

E não, não temos nada a ver com os Castelhanos lolol vives na Lua tu.
O que nós mais queremos era independência vinda de Castela para a Galiza e independência vinda de Portugal para a parte Norte de PT, para formarmos novamente a Galécia.
Portanto queremos é distancia do Imperialismo Castelhano e Português.
Vocês parecem ter muitas dificuldades em entender as coisas dass :S deve ser um caso grave

 
At 10:01 da manhã, novembro 07, 2005, Anonymous Anónimo said...

Olha contra.
Se fores um pocadinho inteligente saberas que a língua que falas
tem origem no latim, que os Romanos nos deixaram.
Os povos da Península adoptaram a sua língua e cultura(exepto os Vascos)e que os povos que procederam aos Romanos (Visigodos, Suevos) tambem eles adoptaram a língua e a cultura Romana.
Por isso todos os povos (Lusitanos, Castelhanos,galegos) falariam uma língua muito semelhante.
Falas que seria uma guerra civil Galega, sim tu de certeza serias um dos inimigos de DOM AFONSO HENRIQUES nessa guerra(já sabiamos qual seria o teu lado,o dos traidores) por isso hoje seriamos uma Provincia Espanhola, tal qual estão os teus queridos irmãos Galegos, fracos e insignificantes.
Se vires bem a Galiza encontra-se das regiões mais pobres de Espanha.
Por isso tu não fazes parte de Portugal, e duvido que da Galiza também.

Anjo da Morte

 
At 11:06 da manhã, novembro 07, 2005, Anonymous Anónimo said...

Bem, para não dizeres que eu fugi ao assunto.
Tu é que sempre deste a entender que os galegos é que tinham feito
tudo sozinhos.
E por acaso não existiam outros Reinos(Castela,Leão),por sinal mais importantes que o da Galiza!
A Reconquista foi feita por muitos povos cristãos.
E por acaso o vosso território também não esteve ocupado pelos árabes!(se calhar contra,tu tens para ai uma pitada de sangue mouro).
Sabes o único território, da Península que não esteve ocupado pelos os árabes, foi as Astúrias(Picos da Europa)por serem regiões montanhosas, conseguiram resistir as invasões árabes(e tu que falavas, que os Lusitanos tinham fugido para as montanhas).
Lá diz o ditado " pela língua morre o peixe".

Anjo de Morte

 
At 3:15 da tarde, novembro 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

contra:
Se tivessemos nascido na merda, hoje eramos todos merda.
Portugal nasceu na merda do norte.
Mas fez-se grande no Sul.

Anjo da Morte

 
At 3:15 da tarde, novembro 09, 2005, Anonymous Anónimo said...

contra:
Se tivessemos nascido na merda, hoje eramos todos merda.
Portugal nasceu na merda do norte.
Mas fez-se grande no Sul.

Anjo da Morte

 
At 1:13 da tarde, novembro 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Os Nacionalista são um todo. Os Nacionalistas são Portugal. Camaradas participem activamente nas ruas das cidades. Tive conhecimento que vai ser realizado uma manif. no Porto e em Lisboa dia 1º Dezembro, vão a luta. Portugal é dos Portugueses, os Portugueses somos todos.
Saudações Nacionalistas.

 
At 6:00 da manhã, abril 07, 2007, Anonymous Anónimo said...

nao fazer caso; esta gentalha som espanhois com difarze de galegos

 
At 1:38 da tarde, junho 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Sou Galaico-Duriense!
Não sou Lusitano!!

Na minha terra existem bois e não "toiros". Como moletes e não carcaças. Tapo os tachos com testos. Frito na sertã. Não sei dizer os bês de Baca. Só os de Boi.
Não troco os ous pelos ois. Como castanhas e não bolotas.
Quando saio à rua vejo montes verdes em vez de planicies amarelas. Vejo água em vez de deserto.

Quero lá saber se és Lusitano, castelhano, andaluz ou mouro. O que me interessa é o que eu sou e não o que tu és. E sou Galaico-Duriense. Quero a independencia Já!!!
Se não ma queres dar, a atitude fica com quem a toma. Não te admires que te chame de integracionaista ibérico. Não te admires de contigo ter de lutar!!!

 
At 1:37 da manhã, abril 17, 2008, Anonymous Anónimo said...

Compatriotas de Portucale (Galiza sul)!
Fala-vos um nortista.
Viva Galécia unida, de Ortigueira até Aveiro!
Lusitânia e Castela som a mesma merda!

 

Enviar um comentário

<< Home