quarta-feira, agosto 17, 2005

Angola vence o derby da Amadora

A Selecção de Angola venceu, neste final de tarde, a sua congénere de Cabo Verde, por 2-1, em encontro disputado no Estádio José Gomes. Sem duvida este estádio na Amadora é o local ideal para este tipo de partidas, podemos mesmo chamar a qualquer jogo entre estas duas selecções africanas o “derby da Amadora” até porque neste estádio as duas equipas jogam em casa e contam com o apoio fanático do seu público (e só quem não se lembra dum celebre Portugal-Angola em Alvalade é que pode duvidar do fanatismo dos adeptos Amadorenses)!

A selecção cabo-verdiana surpreendeu ao entrar melhor na partida, ímpeto que lhe valeu o tento inaugural da partida, aos 25 minutos, por intermédio de Lito, porém, os palancas negras melhoraram muito na etapa complementar e protagonizaram a reviravolta no marcador: logo no minuto inicial, Mantorras (Benfica) surgiu isolado perante o guardião Veiga e não desperdiçou a oportunidade de empatar; enquanto, aos 86 minutos, Love deu a melhor sequência a um pontapé de canto apontado pela direita.

De salientar a presença de oito mil adeptos na habitual «casa» do Estrela da Amadora. Só mesmo este derby para conseguir atrair tantos espectadores na Amadora, para terem uma ideia o Estrela da Amadora nem 800 espectadores consegue ter nos seus jogos, quanto mais 8000! Se o Estrela alterar o seu nome para “Angola & Cabo Verde United” ou "União de Africa" o estádio poderá encher-se regularmente, tal como aconteceu neste derby. Quem perderia mais com isso seria o Benfica, já que muitos dos seus adeptos passariam a apoiar o novo clube africano da Amadora.

5 Comments:

At 12:23 da manhã, agosto 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

hahahaha lol tá demais este texto
JAPMG e o humor a que já nos habituou
"Quem perderia mais com isso seria o Benfica, já que muitos dos seus adeptos passariam a apoiar o novo clube africano da Amadora."
hehe mto bem dito, completamente verdade. Aquele clube já mete nojo, desde os pretos e imigrantes, k apoiam ou trabalham no clube, até aos portugueses.

 
At 1:30 da manhã, agosto 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

«Até já o revolucionário brasileiro Flávio Tavares se queixa de que tudo "em Portugal deixou de ser português". Globalizou-se, como os outros.»

http://dn.sapo.pt/2005/08/18/opiniao/a_internacional_globalista.html

 
At 1:31 da manhã, agosto 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

http://dn.sapo.pt/2005/08/18/opiniao/

a_internacional_globalista.html

 
At 11:58 da manhã, agosto 18, 2005, Blogger acja said...

Portugal morreu a 31 anos.Mas ,pode ressucitar.

 
At 9:18 da tarde, agosto 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

Teve lá amigo JAP? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home