terça-feira, novembro 01, 2005

Sigam o exemplo de Edgar

O jogador africano do Málaga já foi internacional português, embora nunca tenha representado a selecção principal. Agora apresentou um recurso à FIFA por forma a que possa jogar pelos "Palancas Negras", ou seja pela selecção Angolana com o Mundial'2006 em mente.

"Tenho dupla nacionalidade. Jogaria por Portugal e por Angola. Tenho o coração dividido mas Angola toca-me mais", disse o jogador ao jornal Record.

Todos os africanos deviam seguir o exemplo deste ex-jogador do Sport Lisboa, claro que ele só faz isto por interesse próprio, no entanto ele que leve o Costinha, o Manuel Fernandes, o Jorge Andrade e até porque não o bolicao Pedro Emanuel, que nós, os verdadeiros europeus ficamos satisfeitos!

Agora até pretendem colocar mais um cabo-verdiano do Sport Lisboa na selecção, mas direi mais sobre este assunto quando tiver tempo para falar no primeiro jogo oficial da Selecção Galega que ocorrerá ainda antes do final do ano. Existem pressões na Galiza para que somente verdadeiros Galegos joguem, nada de brasileiros e afins, no entanto em breve iremos todos confirmar se isso irá acontecer ou se será mais uma selecção ao estilo da portuguesa ou da francesa. Se só jogarem galaicos, nem que joguem apenas os da margem direita do Rio Minho passarei a apoiar essa selecção, nem que perca por 10-0! Estarei atento ao desenrolar dos acontecimentos.

6 Comments:

At 11:42 da tarde, novembro 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

Eu também quero ver se os Galegos possuem 'coluna vertebral'...

 
At 12:44 da manhã, novembro 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

És tu e eu, também apoiarei essa selecçao Galega. Esperemos que seja apenas pos Galegos e que em breve os da margem esquerda possam juntar-se.
Quanto ao resto enfim... esse preto se Angola não fosse ao mundial tava-se a cagar, queria era jogar na selecção Portuguesa.
Hoje em dia as selecções são quase como clubes, so que em vez de contratarem, naturalizam-nos. Enfim cada vez mais perde interesse haver selecções e Europeus e Mundiais.

 
At 5:13 da tarde, novembro 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

Eu também farei essa a minha selecção e sou de Lisboa.

A afinidade com a Galiza não é um exclusivo do Porto, ainda para mais os Galegos que nos visitam em Lisboa têm uma enorme afinidade com Portugal, adoram Lisboa e nem se referem muito ao Porto.
Logo, todos os Portugueses, devem estreitar relações com a Galiza, os separatistas do Porto devem ter santa paciência.
Já agora, Pedro Emanuel aquelo trauliteiro que joga a central naquele clubezito de bairro com nome de marca de vinho é bolycao??? então porquê????
Folgo em saber que começas a estar atento porque há algum tempo atrás ignoravas por completo que a equipa do Athletic Bilbao era exclusivamente constituida por bascos, nem espanhóis nem qualquer outra nacionalidade podem envergar aquela camisola.
Na altura ignoravas esse facto que é do conhecimento comum,o que para um Ultra é estranho, na minha perspectiva confirma apenas que és mais dos que simplesmente és Ultra para descarregar a bilis por não seres de Lisboa.
Isso só por si não é grave, o perigoso desse comportamento está em enveredares pelo separatismo, é isso sim é grave.

 
At 6:46 da tarde, novembro 02, 2005, Blogger Suevo said...

A pensar como este ultimo comentador até Cabo Verde deve ter afinidades com a Galiza! Afinal o crioulo até é uma lingua parecida e tal.

O Pedro Emanuel é bolycao porque também quer jogar por Angola,e por outras razões que não interessam agora. Quanto ao facto dele jogar num clube que para ti deve ser de uma aldeia Galaica, o facto dele jogar no FCP não me impede de lhe chamar bolycao,nem faz com que olhe para ele com outros olhos, esse tipo de atitudes são mais frequentes nos adeptos do Sport Lisboa, principalmente nas sua claque africana sem nome!
Eu estou atento à selecção porque é da Galiza, se fosse da Catalunha por exemplo já não me dizia muito.
E lamento desiludir-te mas não sou um ultra,nem sequer ultra de sofá!

No entanto acho muito bem que voces lutem pela manutenção da cultura multirracial portuguesa, pelo espaço lusofono, por Olivença e pela CPLP.

Se não gostas deste blogue, sugiro-te uma alternativa mais a teu gosto,o blogue aliança nacional de Cruz Rodrigues, defensor do verdadeiro espirito portugues e de todas as causas nacionais atràs referidas!

 
At 7:51 da tarde, novembro 02, 2005, Anonymous Anónimo said...

JAPMG deste uma excelente resposta ao Anonymous das 5:13 PM!

 
At 1:47 da manhã, novembro 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

ya boa resposta a esse gajo.
Cambada de colonialistas, kerem o norte apenas pa ser mais uma colonia da Lusitania.
Espero que os Galegos começem a acordar em Portugal e começem a lutar pela sua independência.
Orgulho Galego \o

 

Enviar um comentário

<< Home