segunda-feira, maio 08, 2006

Adversários da Callaecia


Ludgero Marques na tomada de posse como presidente da Associação Empresarial de Portugal, afirmou que «o Norte tem que reganhar aquilo que perdeu», porque «o ‘o nervo económico’ é aqui». «Portugal tem perdido muito do seu nervo económico, da indústria criativa e das exportações ao não encontrar soluções para utilizar este potencial único no país», revelou. «Os lisboetas têm de ficar mais pobres para nós ficarmos mais ricos», disse.

Ludgero Marques é sem duvida um brincalhão.

Apesar deste discurso aparentemente defensor do norte, Ludgero Marques, tal como Rui Rio não passa dum agente portuense ao serviço do centralismo oligárquico de Lisboa.

Ludgero usa-nos, mandando recados a Lisboa em nosso nome, ao mesmo tempo que nem sequer apoia a regionalização, mas já apoia o autor de «Portugal Unipolar» que para quem não sabe é Cavaco Silva.

O discurso é sempre o mesmo, até soa bem, Lisboa isto, Lisboa aquilo, e na hora da verdade faz campanha pelo não à regionalização.

Sem duvida um grande brincalhão!

Faz-me lembrar a multidão ignorante que também votou contra a regionalização, mas depois fica indignada e vai passear até Lisboa por causa das Maternidades.

Com este tipo de representantes, como é que o Norte não há de ser a região mais miserável de toda a Península Ibérica?

É muito fácil ter este tipo de comportamentos e depois culpar Lisboa. Os portuenses que fizeram campanha pelo NÃO à regionalização são mais responsáveis que qualquer Lisboeta pelo estado miserável em que se encontra o Norte.

Não nos podemos esquecer das palavras de Cavaco Silva em 1989, ao menos esse assume-se, não anda a enganar ninguém. O espantoso é que o povo do norte vota nele, ou seja Cavaco ganha as eleições graças ao povo do norte, quando na realidade o que ele defende é isto:

«Acho que Portugal não tem dimensão para ter um desenvolvimento económico não unipolar. Por isso devemos apostar tudo na região que tem melhores condições para competir internacionalmente» Cavaco Silva, 1989