terça-feira, janeiro 18, 2005

O secretário de Estado responsável pela pasta da Imigração respondeu "Prefiro que me chamem esquerdista do que me chamem racista"




Barreiras Duarte lança livro sobre Imigração.
O secretário de Estado Barreiras Duarte responsável pela pasta da Imigração foi ontem apelidado de "esquerdista", na apresentação do seu livro "Uma Verdadeira Política de Imigração".
Primeiro, foi Fernando Neves, reitor da Universidade Lusófona, onde a cerimónia decorreu, a lançar a provocação: "O que está aqui neste livro poderá ser, para alguns, algo a cheirar a esquerdismo", referiu, sublinhando de imediato tratar-se de um elogio. Depois, foi o próprio autor a pegar no epíteto: "Sei que alguns me chamam o esquerdista do Governo. Prefiro que me chamem esquerdista do que me chamem racista", concluiu Barreiras Duarte, num discurso onde frisou o objectivo definido pelo Governo de coligação nesta matéria: "A imigração não como um problema, mas como uma oportunidade".
Este pequeno episódio poderia ser mais bem compreendido com uma leitura das entrelinhas - e das linhas - do livro. Em "Uma Verdadeira Política de Imigração" - compilação de textos de opinião de Feliciano Barreiras Duartes e de algumas entrevistas - defende-se a existência de uma nova sensibilidade social por parte dos XV e XVI Governos no acolhimento e integração de imigrantes. A "imigração pela positiva" e o elogio da obra feita no que respeita à integração de imigrantes perpassam, aliás, todo o livro.

5 Comments:

At 6:32 da tarde, janeiro 18, 2005, Blogger Sérgio said...

A imigração é uma oportunidade... Mas para quê? Para o desemprego dos portugueses?

 
At 4:41 da manhã, janeiro 19, 2005, Anonymous Anónimo said...

E os Portugueses não emigram tambem á seculos para outro lado? Será q os negros estaõ a roubar emprego a alguem nas obras? Ridiculo...

Ridiculo tb é saber q temos uma população envelhecida e q todos os paises do mundo precisam de movimentos de migração para sobreviver aos ciclos de balanços crescimento de vida... Se n queres emigrantes, tb n deves querer trocas entre regiões, nem entre freguesias, fica na tua gruta como ser pre-historico!

 
At 2:57 da tarde, janeiro 19, 2005, Blogger Suevo said...

Ridiculo é dizer-se que por termos uma população envelhecida devemos aceitar mais imigrantes, já que não há portugueses chamamos africanos ou asiaticos e chamamos essas pessoas de portugueses.
Quanto aos imigrantes sou obrigado a dar a minha opinião pessoal que é a seguinte, a serem necessarios prefiro que venham imigrantes doutros países europeus e que existam trocas com outras regiões da Europa, migrações essas que sempre existiram e não são contra-natura.
Resumindo, sou muito mais opositor da invasão em massa de terceiro-mundistas que opositor de migrações entre povos europeus.

Eu sei que a pseudo-elite nacional prefere imigrantes dos PALOP, eu tenho uma visão oposta.

 
At 10:35 da manhã, janeiro 20, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:47 da tarde, janeiro 24, 2005, Anonymous Anónimo said...

é lindo, ide a Amsterdão ó comunas, eu sei que vocÊs gostam de drogas e putas e coisas do género, mas desafio-vos a nas principais ruas encontrarem holandeses. Não é numa nação assim que eu quero viver.

 

Enviar um comentário

<< Home