quinta-feira, janeiro 11, 2007

Brasileiros continuam a matar

Um homem de 55 anos, proprietário de uma ourivesaria em Bajouca, Leiria, foi ontem esfaqueado e baleado até à morte, no interior do seu estabelecimento por um casal de brasileiros.

http://www.asbeiras.pt/?area=destaque&numero=37291&ed=11012007

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=227157&idselect=10&idCanal=10&p=200

Segundo o Correio da Manha, hà dois anos a vitima dos brasileiros tinha afugentado à vassourada um grupo de etnia cigana que se preparava para assaltar a retrosaria da vizinha. “Esqueceu-se” foi que os mestiços brasileiros são muito piores que os ciganos, desta vez levou um tiro numa perna, outro num pulmão, e foi esfaqueado, com três golpes no abdómen.
Manuel Rolo saiu da ourivesaria para pedir socorro. “Ó Lígia, ajuda-me!”, implorou para a vizinha, com as mãos ensanguentadas, agarradas à barriga.
A população da aldeia descreve os assaltantes como um “casalinho escuro”.


Entretanto, na edição de hoje do JN é também anunciado que foram capturados os responsáveis por uma onda de assaltos a ourives aqui na Calécia, no grupo de assaltantes constavam 3 brasileiros. Pelos vistos os brasileiros não só matam e assaltam como também tratam de ensinar a sua "arte" aos criminosos europeus.

O Brasil é um país extremamente violento, onde os bancos e as ourivesarias estão bem protegidos, e onde os proprietários e funcionários dessas instituições estão armados até aos dentes. Claro que para estes Brasileiros é muito fácil roubar e matar leirienses, em Leiria não existem sistemas de segurança e vigilância tão apertados como naquele país de mestiços, na Europa a actividade destes brasileiros está bastante facilitada.

Podemos dizer que a culpa principal nem é dos brasileiros, mas sim de quem lhes abre as portas, e quem lhes abre as portas é Portugal.

Muitos brasileiros têm a lata de dizer que querem vir para a Europa porque o Brasil é demasiado violento, "esquecem-se" é que se os brasileiros vierem para a Europa então a Europa ficará tão ou mais violenta que o Brasil.