terça-feira, novembro 13, 2007

Debate dos vassalos

http://jn.sapo.pt/2007/11/13/porto/regionalizacao_divide_personalidades.html

Alguns conhecidos vassalos participaram dum debate realizado e transmitido pela TSF.
Não ouvi o debate, li apenas o que foi publicado no JN.

Verifiquei que, um vassalo tradicional, Ludgero Marques, ao qual já dediquei um texto, esteve ao seu nível habitual, ou seja, foi ridículo. Vejamos o seu discurso:

"O Norte é um posicionamento, uma atitude"

Só me resta dizer que o Norte é um ponto cardeal, alias o nome defendido por eles até é bom para estas parvoíces.
Ao menos Ludgero recordou-nos que foi "sempre anti-regionalista" e que defende, sim, a criação de "grandes metrópoles"…"A regionalização é feita para os políticos", criticou ainda, preferindo uma "metropolização".
Não se percebe como é que uma das principais avenidas da cidade tenha o nome duma organização que é liderada por este individuo, ou se calhar até se percebe…

Por sua vez o presidente da Fundação de Serralves, António Gomes de Pinho terá tentado esconder a sua posição durante o debate transmitido na TSF, e só quando foi questionado directamente pelo JN é que assumiu que era contra a regionalização. Se continuar assim talvez metam o nome dele numa qualquer Avenida daqui do Porto. Discutir a regionalização "fazia sentido há 20 anos" diz António Gomes de Pinho, ele lá saberá porque fazia sentido discuti-la à 20 anos e agora já não faz.

Estes indivíduos são os principais responsáveis pelo subdesenvolvimento do "Norte".

O problema nem sequer é novo, somos uma espécie de comunidade sem cabeça, há muitos séculos que não existe uma elite que possa servir de modelo ao nosso povo.