Muçulmanos influenciam eleições na Dinamarca
Já falei das eleições na Dinamarca noutro post, no entanto achei que esta atitude dos muçulmanos merecia uma mensagem à parte.
A poucos dias das eleições legislativas na Dinamarca (8 de Fevereiro), os dirigentes religiosos muçulmanos entraram na campanha, recomendando aos seus fiéis que votem nos partidos que «respeitam os imigrantes»
Esta posição está a incomodar muitos sectores do país, a começar pelo chefe do Governo, o liberal Anders Rasmunssen. De facto, este já alertou os religiosos muçulmanos, dizendo: «na Dinamarca, religião e política não se confundem; e seria muito, mas mesmo muito irracional que os líderes religiosos recomendassem o voto em determinados partidos políticos». No entanto, o porta-voz da comunidade religiosa muçulmana pensa de modo diferente, e defende «o direito de os imãs se intrometerem na política, enquanto cidadãos do país e não como religiosos».Os 25 dirigentes religiosos muçulmanos reúnem-se em 3 e 4 de Fevereiro para apelarem ao voto dos seus seguidores nos candidatos do centro-esquerda e contestarem a política «ultra-restritiva» que o actual Governo segue em relação aos imigrantes.
2 Comments:
Capitão Lordelo
Seria bom q em Portugal a relegião tb não se mete-se!
Capitão Lordelo
Seria bom q em Portugal a relegião tb não se mete-se!
Eu gosto é de vos ouvir a falar
quando as coisas não são do vosso agrado.. quando algo de parecido acontecer em Portugal, quero ver se tens o mesmo comentário ou se te vais calar como um rato por já te servir por servir a tua ideologia.
Enviar um comentário
<< Home