Meia maratona de Vilamoura interdita a africanos.
A Meia-maratona internacional que se vai disputar em Vilamoura a 10 de Abril será reservada a atletas europeus, com a organização a assumir desde já a proibição de inscrição a corredores oriundos de países de outros continentes. Na apresentação da prova, Artur Lara Ramos, presidente da associação de atletismo do Algarve e responsável técnico pela iniciativa, defendeu aquela regra com o facto de se pretender "uma simbiose com o turismo algarvio, numa manifestação de convívio e festa".
A intenção é boa, mas o número de atletas africanos que representam países europeus é tão elevado que mesmo com esta restrição os objectivos dos organizadores poderão não ser alcançados. Porque Francis Obikwelu, Carla Sacramento, Naide Gomes e tantos outros não são portugueses, reconheço o esforço destes atletas mas prefiro que ganhem as medalhas para os seus países de origem, o seu a seu dono!
3 Comments:
Cada macaco no seu galho.
Ainda bem...pode ser que assim portugal ganha alguma medalha e não use nigerianos para conquistar medalhas.
Panteras Negras
Claro q n participam atletas africanos... o medo de perder é muito e o que se quer é q os Ricos Eslavos venham para o Algarve, para as suas praticas sexuais desenfreadas e tal como Hitler foi envergonhado pelo Jesse Owen, o mesmo aconteceria no Algarve!
D.Jose I aboliu a escravatura á seculos!
Enviar um comentário
<< Home