sexta-feira, janeiro 28, 2005

A coragem de Louça

Ontem tive o prazer de observar um debate na tv2 intitulado “holocausto” que contou com a presença duma conhecida judia da nossa praça, à qual se juntaram mais 3 elementos.
Desses elementos quero destacar António Louça, que contra a corrente que tentaram imprimir ao debate não teve receio de dizer varias verdades, com as quais a judia nunca concordava (só realça ainda mais o mérito deste historiador).
António Louça lembrou o facto de nunca ter sido encontrada qualquer assinatura de Hitler ordenando a “solução final”,de terem existido vários holocaustos ao longo da história (falou do holocausto dos índios norte-americanos entre outros) e realçou o facto de varias soluções terem sido tentadas para os judeus antes de envia-los para Auschwitz, para além disto referiu que esse envio e toda essa lógica esteve ligada à guerra (algo que irritou a judia) e que era indissociável da invasão à Rússia que como se sabe causou dezenas de milhões de mortos. Este historiador comparou também este holocausto com o sionismo, o que mais uma vez deixou a judia à beira dum ataque de nervos.

Agora pergunto eu:
Porque que não falam nas outras vitimas (eslavas,alemãs,etc), e dão tanto destaque aos judeus?
Querem transformar Auschwitz numa espécie de mito dos nossos tempos, o qual não pode ser nem contestado, nem discutido, nuns dias falam em 6 milhões de mortos, noutros dias falam em 1,5 milhões, mas eu repito olhando para o numero total de vitimas da segunda guerra mundial estes 1,5 milhões (supondo que o numero de vitimas de Auschwit foi este e mesmo sabendo que nem todos eram judeus) não justificam o destaque que lhes é dado quando comparados com outras vitimas desta guerra.

Ou os judeus consideram-se superiores aos eslavos, ciganos,etc para acharem que são umas vitimas especiais daquela guerra?
Este tema nada diz a Portugal, considero que nem devemos perder tempo com ele, a maioria das pessoas nem sequer sabe o que foi o holocausto, a não os que viram um filme “imparcial” realizado por um judeu, e mesmo o Zé-povinho sabe bem qual é o rigor histórico das produções de Hollywood.

Numa guerra não há bons nem maus, sabemos que a historia duma guerra é a historia dos vencedores, no entanto TODAS as vitimas merecem IGUAL respeito, sejam elas eslavas, alemãs, judias ou japonesas. Quem não pensa assim, e privilegia os judeus em detrimento das outras etnias é um racista, esses sim são os verdadeiros RACISTAS!

9 Comments:

At 11:17 da tarde, janeiro 28, 2005, Anonymous Anónimo said...

«Ou os judeus consideram-se superiores aos eslavos, ciganos,etc para acharem que são umas vitimas especiais daquela guerra?»

Mas não é evidente que sim?

NC

 
At 2:25 da manhã, janeiro 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

Alguém gravou esse programa?

A

 
At 8:20 da tarde, janeiro 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

Bem 12 mil mortos por dia não é brincadeira.É preciso respeitar esta atrocidade e garantir q algo identico n volta a acontecer.Portugal sempre!

www.blocoesquerdaprocaralho.blogspot.com

 
At 3:33 da manhã, janeiro 31, 2005, Blogger Suevo said...

Não gravei o programa.

 
At 2:53 da tarde, janeiro 31, 2005, Anonymous Anónimo said...

"Este tema nada diz a Portugal, considero que nem devemos perder tempo com ele, a maioria das pessoas nem sequer sabe o que foi o holocausto, a não os que viram um filme “imparcial” realizado por um judeu, e mesmo o Zé-povinho sabe bem qual é o rigor histórico das produções de Hollywood."

É algo que incomoda verdadeiramente né? Pois vai continuar a incomodar, e não há nada que você possa fazer, para além de dizer disparates na Internet. Venha para a rua dizer isso, vai ver o que lhe acontece...

 
At 11:38 da tarde, janeiro 31, 2005, Blogger Suevo said...

Não preciso de ir para a rua dizer que os portugueses não sabem o que é o holocausto , porque a realidade fala por si, até a imprensa diz isso, e os judeus apontam esse desconhecimento como uma das razões para que o holocausto entre nos programas escolares.

E que tem Portugal a ver com os acontecimentos ocorridos na Polonia em plena segunda guerra mundial?
Que tem Portugal a ver com o holocausto nuclear do Japão por exemplo?

Acusam Salazar de muita coisa, mas ainda não se lembraram de o acusar disso.O que vos provoca comichão a voces comunistas é a subida das forças nacionalistas um pouco por toda a Europa.

 
At 1:27 da manhã, fevereiro 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que o Holocausto não existiu!


Só não percebi é pq q é que ainda elogias o Louça, esse infiel arabe!

 
At 1:50 da manhã, fevereiro 01, 2005, Blogger Suevo said...

Este Louça não é o Francisco, e eu apenas elogiei a postura dele no debate, apenas isso.

 
At 11:57 da manhã, fevereiro 01, 2005, Anonymous Anónimo said...

O famoso e extremamente imparcial canal história (da carochinha)num programa dedicado a Salazar, mostrou este assassino em série colado ao halô-caustico judeu!

de - Um observador atento

 

Enviar um comentário

<< Home