sábado, maio 28, 2005

Obra Católica, CGTP e UGT lançam mais um ataque ao povo português!


Padre Rui Pedro, director Nacional da Obra Católica Portuguesa de Migrações

Um abaixo-assinado por uma "verdadeira política de imigração" em Portugal será lançado amanhã em Lisboa durante o plenário da Plataforma das Organizações de Imigrantes.
A legalização de todos os estrangeiros, alterações às leis da Nacionalidade e da Imigração e a criação de políticas sociais que permitam um acesso mais facilitado à educação, habitação e saúde são as reivindicações que estão na origem do abaixo-assinado, disse à Lusa o porta-voz da estrutura, Mamodou Ba.De acordo com o mesmo responsável, vão ser convidadas várias personalidades públicas a subscreverem o abaixo-assinado, que depois será enviado ao Presidente da República, Governo e à Assembleia da República.
A Plataforma das Organizações de Imigrantes, que reúne várias associações de imigrantes e anti-racistas, as centrais sindicais CGTP e UGT e a Obra Católica, realiza amanhã um plenário para fazer um balanço das actividades desenvolvidas desde Dezembro de 2004, data da criação, e delinear iniciativas futuras.Mamodou Ba adiantou que uma das acções passa pela comemoração em Portugal do Dia Internacional do Migrante, que se assinala a 18 de Dezembro.

Fonte: JN

quinta-feira, maio 26, 2005

Alentejanos promovem cultura árabe

Como já vem sendo habitual, os alentejanos continuam a promover a cultura islâmica.
A Câmara de Martulah (ou Mirtolah) apostou forte na divulgação do Festival Islâmico. No espaço da autarquia, instalado no pavilhão institucional da Ovibeja, para além dos produtos da zona de Martulah , como o mel e o pão, estiveram patentes vários artigos tipicamente árabes, cedidos pelo Turismo de Marrocos.
A música foi também uma constante no festival, com a animação permanente do souk por um grupo folclórico de Marrocos, como não podia deixar de ser.

ONU



Uma excelente noticia este cargo atribuído ao Guterres!
Quanto mais longe de Portugal ele estiver, melhor para todos nós!

segunda-feira, maio 23, 2005

Isto é um assalto?



Será que os africanos dos rapazes sem nome queriam apenas abraçar Trapattoni, ou será que queriam também roubar-lhe a carteira?

A resposta a esta pergunta só poderá ser dada em crioulo pelos rapazes sem nome!

Africanos agredidos na Avenida dos Aliados




A imagem fala por si.
Não foi por falta de aviso, mas estes africanos são teimosos.

quinta-feira, maio 19, 2005

Live from Coruche

Tive o prazer de assistir ao telejornal da TVI, onde ciganas agrediam brancas, onde os polícias eram ameaçados pelos ciganos, etc, etc. Podia dizer aqui muita coisa, mas vou apenas colocar esta mensagem que li num blogue de Coruche http://sorraia.blogspot.com/ da autoria de Paulo Fernandes.

“A impunidade com que ontem os ciganos chegaram, partiram e saíram de cena, gerou em todos os que assistiram, um sentimento de vergonha e raiva, de indignação e insegurança, de incredulidade perante tal situação e de descredibilidade em relação às forças da autoridade que além de chegarem com uma hora de atraso, nada fizeram para defender aqueles que trabalham e que pagam os impostos, que no fundo, servem para sustentar com rendimentos mínimos e outros subsídios todas estas ciganadas.
(…)
Em relação aos ciganos, somos nós que os sustentamos, que sustentamos os carros bons que tem, os ouros que as ciganas trazem ao peito e nos pulsos, as manhãs inteiras que passam na Forja, ou as tardes a jogar chinquilho junto ao stand de automóveis do Nélito (ao fundo da Av de Nsa Sra do Castelo) que de há uns tempos para cá tenho visto.Também somos nós que sabemos que são eles que abastecem o mercado de droga de Coruche. A acreditar naquilo que hoje se ouve, esta destruição pode não ficar por aqui, segundo aquilo que os próprios ciganos ontem vociferavam.E "anteontem" foi no Intermarché e no Clean bar, ontem foi na Tasca do Alexandre e da D. Rosa, hoje ou amanhã pode ser connosco, com qualquer um de nós. Isto para não falar do comércio onde todos os dias se ouve falar de pequenos furtos, roubos e agressões levados a cabo pelas mesmas ciganas que ontem partiram a Tasca. Será que isto só se vai resolver quando todos ganharmos vergonha na cara e coragem para enfrentar esta situação e fazer por mãos próprias aquilo que deveriam ser as autoridades e a justiça a fazer??Ontem tive vergonha de não ter feito nada para evitar toda aquela situação. Convoquem-me.”


“Se publicarem, podem publicar com o meu verdadeiro nome: Paulo Fernandes, Natural do Barreiro, a residir em Coruche à cerca de 3 anos, Contribuinte e Eleitor Coruchense e deste País do faz de conta, onde parece que nada conta, mas certamente um dia contará(…)"

Não posso deixar de criticar a postura ridícula da Manuela Moura Guedes, não sei se ela é parva por natureza, ou se apenas cumpriu ordens ao tecer aqueles comentários finais de gosto duvidoso.

segunda-feira, maio 16, 2005

Cabrón



“Madrid cabrón, saluda al campeón..."

Foram estas as palavras que o avançado dos Camarões utilizou e que podem ouvir aqui

O presidente do Barcelona Joan Laporta, pediu compreensão, sublinhando que a sua expressão "embora não tenha justificação, deve ser entendida no âmbito da celebração da conquista do título da Liga" pela sua equipa. "Tenho a certeza que Eto'o não quis ofender nem agiu de má fé".

Quando o Samuel Eto'o jogar em Madrid irá obviamente ser alvo de alguns “mimos” , e lá surgirão novamente as acusações de racismo, nazismo, etc.

Fonte : Marca

quinta-feira, maio 12, 2005

PNR em Paris



Representante do PNR junto de Jean Marie Le Pen (Front National) e Nick Griffin (British National Party).

Créditos: Portal Nacionalista

segunda-feira, maio 09, 2005

NPD

Cerca de 3300 membros e apoiantes do NPD juntaram-se na Alexanderplatz em Berlim para uma marcha que protestou contra o que designam ser "o culto da culpa alemã".
No entanto, segundo o JN apareceram uns 6000 manifestantes de extrema-esquerda que fizeram tudo para provocar confrontos e impedir a marcha, a policia conseguiu evitar os confrontos, mas na impossibilidade da realização da marcha o NPD não desistiu e realizou um comício nesta data histórica, no decorrer do qual os oradores deixaram bem claro que rejeitam a tese de que a Alemanha foi libertada a 8 de Maio de 1945, data do fim da guerra.

"O 8 de Maio não representa qualquer libertação, mas sim uma derrota para a Alemanha. Não temos qualquer motivo para celebrar", afirmou em Alexanderplatz o líder do NPD, Udo Voigt, para quem o único motivo da presença de tantos neonazis era "prestar homenagem aos milhões de alemães mortos na guerra".

Fonte : JN

domingo, maio 08, 2005

Mentir compensa



O mentiroso Tony Blair venceu mais uma vez as eleições no Reino Unido, quanto ao BNP ainda não foi desta que conseguiu eleger um deputado, espero que os nossos camaradas britânicos não desistam da excelente luta que têm travado contra a invasão que o Reino Unido tem sofrido nas últimas décadas.
É certo que o BNP aumentou a sua votação, mas o resultado nacional do BNP nestas legislativas foi de apenas de 0,7%, ora tendo em consideração que o BNP já anda nisto à décadas e que na Inglaterra existe liberdade para defender politicas proibidas pela constituição portuguesa, constatamos que os resultados do nosso PNR, que é um partido recente, não serão assim tão maus quanto isso.



Devemos destacar o resultado obtido pelo BNP em Barking, zona este de Londres, onde o BNP alcançou 4916 votos correspondentes a 16,9%.

quinta-feira, maio 05, 2005

Causa Identitária



Já está disponível online o site da Causa Identitária.

Já agora, andam uns comunistas a espalhar pela net que os elementos da Causa Identitária foram agredidos no último 1º de Maio, mas as informações que me chegaram são diferentes, e os elementos em causa não têm aparentemente qualquer ligação com este novo projecto.

segunda-feira, maio 02, 2005

Estes Gregos são loucos





Atenas, Grécia 1999



Aviano, Italia 1999

Ainda vão dizer que a culpa é dos "nazi-fascistas"

"O Bloco de Esquerda acusou hoje «uma escassa minoria» de elementos da organização do 1º de Maio no Porto de ter tentado "boicotar" a participação de militantes bloquistas no tradicional desfile do Dia dos Trabalhadores.
Em comunicado, o BE refere que a participação dos militantes, ostentando bandeiras com vários slogans, foram alvo de «uma tentativa de boicote por uma escassa minoria de elementos da organização, chegando ao ponto de um carro de som ameaçar atropelar elementos do Bloco».
«O Bloco de Esquerda repudia tais atitudes, que julgava erradicadas da cena política, e manifestar a sua firme convicção em persistir no combate sem tréguas pelos direitos sociais e políticos de todos os cidadãos», acrescenta o comunicado.
Contactado pela Lusa, o coordenador da União de Sindicatos, responsável pela organização do 1º de Maio na praça da Liberdade, disse ter tido conhecimento de «alguns desentendimentos com pessoas identificadas como sendo do Bloco, mas nada desta envergadura».
«Esses elementos tentaram entrar no desfile quando ele já decorria, num local onde a organização considerava não ser possível. Tentaram adulterar o definido por quem de direito promovia a iniciativa», disse João Torres.
Para o dirigente, «o BE queria ser notícia no 1º de Maio. Pelos vistos conseguiu». "

Fonte: Portugal Diario