domingo, junho 11, 2006

Praias de Lisboa

Vá para fora cá dentro!

Este é o postal turistico da praia de Carcavelos, na Grande Lisboa.

Portugalidade em alta

Vania Oliveira (claramente descendente de africanos) interpreta a canção oficial da selecção portuguesa de futebol, escolhida pela RTP.

Podem ouvir a Vania a cantar:

“Sei quem sou, donde vim, não neguei as raízes…”


A própria canção chama-se “Portugal, sei quem sou”

Portugal é uma nação multi-etnica à séculos, na minha opinião pessoal, Portugal deixou de ser um país exclusivamente europeu quando conquistou Lisboa permitindo em seguida que os milhares de mouros que por lá habitavam passassem a ser portugueses. Actualmente as centenas de milhares de africanos que moram em Lisboa também já são (ou estão em vias de se tornarem) todos portugueses.

Nesse sentido, podemos dizer que os valores da Portugalidade continuam bem vivos, Cruz Rodrigues deve estar satisfeito!

Ainda ontem, durante as comemorações do dia de Portugal, Paulo Teixeira Pinto, presidente do BCP fez questão de discursar pela portugalidade, contra o racismo e a xenofobia. "A portugalidade só se realiza com os outros e nunca contra ninguém".

Paulo Teixeira Pinto é inteligente, sabe do que fala, como tal tem consciência que existe um perigo para a Portugalidade, e esse perigo vem precisamente dos chamados “racistas”, apesar da maioria dos “racistas” não ter consciência que luta contra a Portugalidade, a realidade é que os “racistas” são os inimigos que a Portugalidade mais teme.

sexta-feira, junho 09, 2006

O futuro do Norte

As regiões administrativas do Norte, Centro, Alentejo e Açores, que se mantêm classificadas no grupo das mais pobres da UE - denominado "objectivo da convergência" - terão direito a um montante global de 15.240 milhões de euros durante os sete anos a título do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).

A região de Lisboa, que é a única acima da média europeia, receberá apenas 436 milhões de euros. O Algarve está também ele a aproximar-se da média europeia, e por isso só receberá 254 milhões de euros.

A União Europeia atribui estas verbas às regiões mais pobres da União Europeia, no entanto quem nos garante (ou me garante, já que a generalidade dos nortenhos não está minimamente preocupada) que efectivamente estas verbas serão de facto canalizadas e utilizadas nas regiões mais pobres?

Não estou a ver esses fundos a caírem na região norte (e nas restantes) sem passarem primeiro pelo Terreiro do Paço, até porque em Portugal nem sequer existem regiões administrativas (graças ao fantástico trabalho pró-centralista do PSD e do CDS-PP)!

Já sabemos que este dinheiro não será administrado pelas regiões, porque elas simplesmente não existem, portanto inclino-me para a possibilidade destas verbas virem a ser gastas na OTA e no TGV.

A gravidade da ausência de regionalização é facilmente verificada quando nos últimos quadros comunitários Lisboa foi forçada a devolver fundos a Bruxelas, porque os fundos que não foram gastos nas regiões pobres por falta de projectos nessas mesmas regiões (a responsabilidade é de Lisboa, ou se preferirem do Terreiro do Paço, já que é aí que se planeia,decide e aprova, logo não podemos culpar "regiões" que nem sequer existem) foram efectivamente “devolvidos” a Bruxelas.

A União Europeia concede fundos às regiões mais pobres… mas a maneira como tais verbas são geridas em Portugal é no mínimo dos mínimos obscura, alguém sabe quem é o presidente da CCDRN para o responsabilizar? Apenas meia dúzia sabe quem ele é, o cidadão comum não sabe. Mas o Alberto João Jardim, esse todos sabem quem é, tem que mostrar trabalho para ser reeleito, e mostra-o!

Mas como já disse anteriormente, o povo do norte devido ao voto que teve no último referendo (excluindo o Porto) parece satisfeito com a situação actual, é a região mais pobre da Europa e quem corre por gosto não cansa!

Comunistas detidos em Réus

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=204537&idselect=21&idCanal=21&p=200

Foram ontem detidos em Réus membros do grupo de extrema esquerda GRAPO, este grupo comunista foi responsável pelo homicídio de uma mulher de 46 anos , esposa de um empresário que estes comunistas tentaram raptar no passado mês de Março.

Os assassinos identificaram-se como membros do GRAPO, Grupos Revolucionarios Antifascistas Primero de Octubre , e foram hoje detidos pela Guardia Civil. Os GRAPO surgiram em 1975, ano da morte do ditador Francisco Franco, como «braço armado» do Partido Comunista Espanhol Reconstituído

Aqui têm um exemplo das actividades deste grupo comunista Espanhol

http://www.20minutos.es/noticia/92905/0/grapo/colell/zaragoza/


Será que a RTP ou a TVE serão capazes de realizar uma reportagem a emitir em horário nobre chamada de : “A extrema-esquerda existe?” acerca dos GRAPO apresentando nessa mesma reportagem imagens de Francisco Louça?
É que só os GRAPO foram responsaveis por 80 homicidios, no entanto a extrema esquerda é aceite,é tolerada, e até chega a ser levada ao colo pela imprensa!

Aparentemente, aos comunistas tudo é permitido, façam aquilo que fizerem a "imagem imaculada" dos comunistas nunca é posta em causa!



segunda-feira, junho 05, 2006

Conflito Identitário III

Alexandre Herculano desmascarou totalmente os “lusistas”, utilizando uma ironia a roçar quase o insulto contra aqueles que a partir do século XV falsificaram de forma tão escandalosa a identidade dos até então chamados “portugalenses”. O responsável pela alienação da nossa identidade foi o bispo de Évora, Garcia de Menezes no século XV. Coloco aqui algumas imagens da obra de Herculano, não vão alguns leitores mais incrédulos pensar que eu estou a “inventar”:

Retirado do livro história de Portugal, paginas 36 e 37


Deixo aqui também a referencia às obras anteriores à alienação da nossa identidade.


Para finalizar deixo aqui uma página inteira dedicada por Herculano a este assunto na mesma obra, onde são visíveis as palavras duríssimas usadas por Herculano contra a desonestidade dos responsáveis por esta alienação:


Reparem nas palavras utilizadas por Herculano, podem confirmar na imagem que disponibilizei:

“exagerada até ao absurdo”

Sobre o livro “monarquia lusitana” Herculano vai ainda mais longe nas palavras:

“enfeitou com todas as patranhas que lera ou inventara”

Herculano classificou o livro de:

“altamente ridículo”

Mais esclarecedor Herculano não poderia ter sido.

Herculano era considerado o grande génio, logo nenhum lusitanista se atreveu a confronta-lo, no entanto mais tarde Oliveira Martins lembrou-se na sua obra de dizer o seguinte:

Hilariante! “alarguemos a fronteira do Douro até ao Minho (conquista da Lusitânia sobre a Gallaecia” , e “qual é o povo que ao longo da sua vida histórica deixou de conquistar ou de ser conquistado” e ainda que “qual é o que não ganhou ou perdeu para os seus vizinhos”

Isto é verdadeiramente criminoso em termos identitarios! Oliveira Martins sabia perfeitamente que nunca existiu qualquer conquista da Lusitânia sobre a Gallecia (mesmo que consideremos o mouro Al-mansor como lusitano), o que se passou foi precisamente o contrario!!!

Esta deturpação identitaria ainda hoje está profundamente enraizada nos próprios nortenhos. Um povo que utilizando a terminologia de Oliveira Martins foi “conquistado” sem se ter apercebido disso. Tal como Herculano, Oliveira Martins também defende que desde a fundação sempre faltou a Portugal uma unidade de raça.



Fonte: Oliveira Martins, Historia de Portugal, pag 11 e seguintes



Esclarecedor!

Isto mostra que na realidade o vencido é muitas o vencedor.

Quer Alexandre Herculano quer Oliveira Martins escreveram as suas obras no seculo XIX (como podem confirmar pelas diferenças ortográficas), e ambos nasceram em Lisboa. Herculano era catolico e conservador, mesmo assim foi perseguido pela igreja catolica por ter desmascarado a suposta intervenção divina na batalha de Ourique. Tratar a historia como uma ciencia e não como um conto de fadas tinha as suas consequências.


sábado, junho 03, 2006

Portugal! Portugal!


O que o Buiça foi descobrir no site : http://www.oliveirasalazar.org/

Esta é daquelas imagens que falam por si!

"Nacionalistas" de esquerdas


Neste vídeo podem ver os comunistas a cantar o hino galego, que curiosamente foi escrito por um poeta claramente racialista (Pondal), para cumulo isto ocorre precisamente num local que foi arrasado pelos líder mouro do sul da Península quando este conseguiu atravessar o Douro em 997.

Também é ridículo vermos os panos com a estrelinha vermelha do BNG a desfraldar ao vento com as cruzes católicas por trás, realmente escolheram um sítio estranho para celebrar a “festa do Avante” galega.

É ve-los e ouvi-los a gritar a plenos pulmões

"desperta do teu sono
fogar de Breogán
(...)
Naçom de Breogán
(...)

ao intrépido sonido
das armas de Breogán.
(...)
fillos dos nobres celtas,
fortes e peregrinos
luitade pl' os destinos
dos eidos de Breogán.”

Sabendo que Breogán é um mítico líder celta galaico, esta letra é totalmente desapropriada para esquerdistas. Seria preferivel que cantassem a "Internacional".


A única coisa positiva deste vídeo é o som ao vivo das gaitas de foles, portanto é preferível ver o vídeo apenas a partir dos 2:10, até lá não se vê uma única bandeira da Galiza, apenas estrelinhas vermelhas, no mínimo deveriam mudar o nome do partido para “bloco regionalista galego”.

Como podem estes vermelhos pensar que irão algum dia vencer eleições na Galiza? Eu acho que nem eles acreditam nisso… ainda por cima numa terra assaz conservadora, decididamente, com “nacionalistas” destes Madrid pode estar mais do que descansada.

A estrela vermelha é um daqueles simbolos que consegue sujar qualquer pano!
Um pano com a estrela vermelha nem para tapete serve!

Imigração na Callaecia

Transcrevo a notícia da agência Ecclesia, datada do dia 25 de Maio de 2006

A realidade migratória na diocese do Porto “é muito diferente de Lisboa”. O auxílio prestado pelo Secretariado diocesano das migrações destina-se essencialmente aos imigrantes de Leste. “No nosso atendimento mais de 90% são imigrantes de Leste” – disse aquela representante. E acrescenta: “ocasionalmente é que aparece um ou outro imigrante africano ou do Brasil

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=33086

O norte de Portugal não precisa de imigrantes, pelo contrário, a nossa situação económica faz com que existam cada vez mais emigrantes, no entanto a existirem aqui imigrantes, então prefiro sem qualquer dúvida os europeus de leste. Sei que esta frase desagradará muito aos mais patrioteiros, mas prefiro mesmo os europeus de leste a boa parte dos portugueses da Amadora, independentemente de terem ou não um BI igual ao meu, decididamente não sou xenófobo!
E sejam eles portugueses ou não, sei muito bem o que não quero aqui na Callaecia.